domingo, 30 de janeiro de 2011

Fred comanda mais uma vitória Tricolor

Fred comemorando o gol da virada
Não foi fácil. A Cabofriense surpreendeu o Fluminense, virou o jogo, mas devido a uma sequência de complicações pro time da Região dos Lagos, o Time de Guerreiros teve sua vida facilitada e conseguiu virar o jogo e fechar em 4x2 pro Campeão Brasileiro.

Em mais uma tarde de sol e calor, Fluminense e Cabofriense foram a Macaé se enfrentar, em partida válida pela 4ª rodada do Cariocão. O Estádio Moacyrzão era praticamente Tricolor. O time das Laranjeiras se sentia em casa. Logo de cara, o Flu disparou pro ataque. E foi atacando sem dar chances ao time de Cabo Frio. Até que aos 6 minutos, Mariano sofre falta pela direita. Souza na bola, como sempre. O camisa 7 ao invés de levantar na area, rolou pro meio dela e Fred apareceu livre, concluindo a jogada ensaiada com um bonito gol, 1x0.

Tudo indicava que seria fácil pro Flu. Mas o Tricolor passou a relaxar na partida, e deu espaços pra Cabofriense. Com mais facilidade pra tocar a bola, a equipe chegou ao empate. Aos 31 minutos, Zotti cruzou e Capixaba dominou e mandou pro gol.

O Flu ficou um pouco nervoso após o empate, a passou a errar passes e até a perder gols fáceis. Rodriguinho de frente pro gol, recebeu cruzamento de Carlinhos, mas pressionado pelo zagueiro, mandou pra fora. Tartá, que já não estava bem no jogo também perdeu o seu.

A torcida Tricolor foi apreensiva pro intervalo, mas ganhou confiança quando viu que Conca iria entrar pro segundo tempo. O camisa 11 substituiu Rodriguinho, e Marquinho entrou na vaga de Tartá, que foi muito criticado por Muricy durante o jogo.

As alterações pouco adiantaram de inicio, já que aos 3 minutos, Diego Sales fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Souza dentro da area. Penalti convertido pelo mesmo, bola na direita, Cavalieri na esquerda. Virada da Cabofriense, 2x1.

Sob pressão, o Flu teve que colocar a cabeça no lugar e correr atrás do prejuízo. Conca, mesmo após 33 dias da cirurgia, conduzia bem o ataque Tricolor, distribuindo bem os passes. Mas dessa vez, o Rei das Assistências não foi o craque argentino, mas sim, o meia Souza. Aos 20 minutos, o camisa 7 cobrou escanteio pela direita com perfeição, para André Luis subir mais alto que a zaga e desviar pro gol. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Empate Tricolor, 2x2.

O jogo, que estava tranquilo, pegou fogo. Aos 27 minutos, Leandro Euzébio foi evitar a saida lateral, mas acabou chutando de forma desnecessária a bola no técnico rival Waldemar Lemos. O treinador, irritado invaiu o gramado querendo tirar satisfação com o zagueiro. O juiz decidiu não expulsar o zagueiro (que já tinha amarelo) e botar o treinador pra fora do jogo. Sem seu comandante, a equipe de Cabo Frio perdeu o rumo do jogo, e aos 30, Allyson, que já tinha amarelo, freiou Fred, que disparava pro gol, com falta. O juiz aplicou o segundo amarelo e mandou o zagueiro pro chuveiro. Inconformado, todo o time quis tumultuar o jogo, mas logo tudo tranquilizou.

Sem zagueiro e sem técnico, os caminhos do Flu se abriram. E aí que brilho a estrela de Fred. Aos 35, Willians, que entrou no lugar de Souza, disparou pela direita e rolou pro capitão, que da entrada da area bateu colocado pra virar o jogo. Flu 3x2, e Fred artilheiro do campeonato com 5 gols.

2 minutos depois, o Flu fechou o caixão. Marquinho veio pela esquerda e cruzou pra Willians, livre, empurrar pro gol vazio: 4x2, e mais uma vitória Tricolor no Cariocão 2011.

Com 100% de aproveitamento, o Flu continua na segunda posição, perdendo pro Botafogo no saldo de gols (11 x 9). Na quinta feira, o Flu vai ao Engenhão enfrentar o Duque de Caxias, às 19:30.

Dalhe Nense!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Conca atua bem em jogo-treino e pode ir pro jogo de domingo

Não adianta, nada pode parar Dário Leonardo Conca. Mesmo um mes após a cirurgia, o craque argentino está com tudo nos treinos. Ontem no jogo-treino contra os juniores do Tricolor, Conca fez gol e deu passe pra outro. A partida terminou em 4x1 O lateral direito Marquinhos (com passe do hermano), o lateral esquerdo Julio Cesar e o zagueiro André Luis completaram o placar.

O desempenho do camisa 11 nos treinos fez com que Muricy pensasse em relaciona-lo para o jogo. O fato se confirmou hoje, quando Conca foi junto a delegação para a concentração e deve ir a campo contra a Cabofriense. Porem, o técnico já avisou que Dário deve começar a partida do banco, e entrar no decorrer do jogo.

O Flu vai a campo amanhã, as 17:00, enfrentar a Cabofriense no estádio "Moacyrzão".

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Após sofrer grave lesão, Deco pensa em parar

Deco em seu ultimo jogo pelo Flu, contra o Olaria
O retorno de Deco ao futebol brasileiro não tem sido nada agradavel. Muitas lesões, poucos jogos, e muito menos gols (só 1 até agora). Isso tem incomodado os tricolores, a diretoria e principalmente o prórprio Deco. Fontes afirmam que o jogador pensa até em encerra a carreira em breve, já que não tem aguentado mais as lesões. Dentro do clube, dizem que Deco não precissa se expor a essa situação, de lesões e criticas, já que tem um vasto curriculo de vitórias e ja tem seu nome gravado no futebol.

Nessa ultima terça feira, o camisa 20 se reuniu com a diretoria para debater sofre isso, porem, o assunto ficou em aberto e nada ficou decidido. Enquanto nada é acertado, o luso-brasileiro segue os tratamentos em sua coxa esquerda, que sofreu uma grave lesão no musculo adutor. A lesão surgiu na partida contra o Olaria, afastando o craque dos gramados por mais ou menos 45 dias.

Por esse motivo, é provavel que Deco não seja inscrito para a primeira fase da Libertadores. Porem, talvez o meia-campista tenha condições de jogo na quarta rodada, contra o América do México. O Flu ainda estuda o caso.

O camisa 20 está com 33 anos e tem contrato até 2012. Será que vale a pena manter o jogador por 700 mil, sendo que ele nem está jogando e vive machucado? Essa é a duvida que plana sobre as Laranjeiras.

Rafael Moura assina por 2 anos com o Flu

Rafael Moura em treino pelo Flu em 2007
Isso mesmo, o He-Man está de volta às Laranjeiras. Destaque ano passado pelo Goias, artilheiro da Sul-americana, o centro-avante já acertou tudo com o Flu, e só depende da liberação do clube suiço a qual pertence.
A pricipio, Rafael vem para substituir Washington que se aposentou esse ano. Sua missão é ser reserva de Fred.

He-man, como o atacante é conhecido, por ser parecido fisicamente com o personagem do desenho animado e também por comemorar como se levantasse uma espada (em referencia ao personagem), já havia passado pelo Flu em 2007. O centro-avante fez parte da conquista da Copa do Brasil, apesar de forma discreta. Foram 15 jogos e 1 gol com a camisa tricolor.

Rafael Moura está com 27 anos e deve ser apresentado oficialmente hoje de tarde. O atacante foi regularizado ontem no BID e no BIRA, e já pode atuar pelo Flu, assim que for necessário.

Em retorno de Souza, Flu vence por 3x1 com 2 gols do meia

Depois do vexame vascaíno, o Flu foi a campo mostrar aos cruzmaltinos como é que faz. Em mais uma boa atuação do Time de Guerreiros, a vitória por 3x1 não foi fácil de ínicio. Mas, com o passar do tempo, o Flu foi encontrando os gols, graças a boa atuação de Souza. O meia havia sido expulso em sua estréia na 1ª rodada, cumpriu a suspensão na 2ª e voltou nessa fazendo 2 gols e parcipando ativamente de boa parte das jogadas do Fluminense.

Carlinhos comemora seu gol (Photocamera)
No começo da peleja, o Macaé surpreendeu o atual campeão brasileiro, atacando bastante, mas parando na defesa Tricolor. O estreante Diego Cavalieri via Gum e Leandro Euzébio se desdobrarem para impedir os avanços do time amarelo e azul. Já o Flu tentava o gol em jogadas aereas, mas sem muito perigo. Porem, aos 27 minutos, Mariano levantou na area, Fred matou no peito e emendou uma belissima bicileta. Infelizmente, a bola explodiu no travessão A jogada levantou o animo do Flu, que passou a dominar amplamente o jogo, até que aos 35 não deu mais pro Macaé. Tartá jogou com Carlinhos, que invadiu a area pela esquerda, deu um corte no zagueiro e bateu de perna direita, mandando a bola no angulo. Um golaço pra abrir o placar, Fluzão 1x0.

Já no fim do primeiro tempo, Fred recebeu na entrada da area e chutou. A bola passou muito perto do angulo, mas foi embora pela linha de fundo. Esse foi o ultimo lance de perigo na etapa inicial.

Souza vai pra galera comemorar seu 2º gol
O segundo tempo seria diferente, logo de começo. Assim como contra o Olaria, o Flu foi com tudo no começo da etapa final e conseguiu mais um gol. Mais uma vez, Carlinhos veio pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Rodriguinho, que não alcançou, e sobrou pra Souza mandar pro gol vazio, 2x0 e festa Tricolor na arquibancada.

O camisa 7 estava realmente inspirado no jogo. Após ter participado que quase todas as jogadas do Flu até o momento, ele também era o dono da bola parada. Escanteio pela esquerda, direita, falta de perto ou de longe, a bola era dele. E foi assim que saiu o 3º gol. Com 8 minutos, falta na intermediaria, e mais uma vez, la estava Souza pra cobrar. Dessa vez, o meia mostrou que essa e sua especialidade, e cobrou com perfeição pra fazer 3x0.

Com a ampla vantagem, o Flu passou a dominar o jogo tranquilamente, sem lebvar muito perigo ao Macaé. Só em uma oportunidade em que mais uma vez Souza apareceu bem, mandando de volei no travessão. O jogo seguiu morno até os 5 minutos finais, quando Willians (que havia substituido Rodriguinho) deu um cahpéu no zagueiro do Macaé e foi derrubado dentro da area, penalti pro Flu. Na cobrança o capitão e artilheiro Fred. A chance de se isolar na artilharia do campeonato estava ali, na marca do cal, mas parou na trave. O capitão colocou muito no canto e acertou a trave direita. O momento realemnete não era bom. Logo no lance seguinte, o Macaé foi pro ataque, arriscou de longe e Diego Cavalieri deixou a bola soltar nos pés de Róbson, que não perdoou e diminuiu: 3x1. Estréia não muito feliz pro goleirão.

Se Cavalieri não teve sorte na estreia, Edinho não tem do que reclamar. Teve uma boa atuação, rpotegendo bem a zaga e com bons passes.

Após o gol, ambas equipes se conformaram com o resultado e só esperaram o jogo acabar. Alegria na torcida tricolor, que comemora o bom ínicio do Campeão Brasileiro. 3 jogos e 3 vitórias, porem, ainda segue na segunda colocação no Grupo B, atrás do Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols (9 x 7).

O proximo compromisso do Tricolor é contra a Cabofriense. Alias, no ultimo post citei que o Macaé era o lanterna dos 16 clubes do cariocão, sendo que na verdade é a Cabofriense. Erro meu.
A partida esta marcada para o dia 30/01, domingo, às 17:00 no Estádio Claudio Moacyr.

Dalhe Nense!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Com Cavalieri e Edinho, Flu vai em busca de mais uma vitória

Edinho confirmado para jogo de hoje (Wallace Teixeira/Photocamera)
A missão parece dificil: o Fluminense entra em campo hoje necessitando de uma goleada para assumir a liderança. O placar necessário é de 5x0, ou qualquer outro, desde que mantenha a vantagem de 5 gols. Mas se formos olhar os ultimos resultados de Flu e Macaé, a missão não é tão dificil quanto imaginado. O Tricolor vem de uma goleada de 6x2 sobre o Olaria. Já o Macaé sofreu contra o Duque de Caxias: 4x1 pro time da Baixada Fluminense. Alem disso, a equipe ocupa a ultima posição entre os 16 clubes do Campeonato Carioca.

Para ajudar o time das Laranjeiras, Diego Cavalieri e Edinho vão estreiar hoje com a camisa Tricolor. O volante era uma incognita até hoje de manhã, mas a diretoria conseguiu regularizar o atleta a tempo para ser relacionado para a patida. Com isso, somente Araujo ainda não tem data de estréia pelo Flu. Rodriguinho também aparece entre os titulares. Após marcar 2 gols contra o Olaria, o atacante irá fazer a dupla de frente com Fred. tartá foi recuado para o meio-campo, fazendo com que Marquinho voltasse ao banco. O campanheiro de Tartá será Souza, voltando após suspensão.

Visando manter 100% de aproveitamento e a liderança, Muricy Ramalho escala o Fluminense assim: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Tartá e Souza; Rodriguinho e Fred.
Já o Macaé, de Dário Lourenço vai a campo com Everton, Marcos Tamandare, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Luiz Mário e Robson.

A partida está marcada para às 19:30, no Engenhão. Terá transmissão do PFC, e no Tempo Real no twitter. Siga o @dalhenense e você poderá acompanhar todos os lances da partida.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Flu deve ir de Cavalieri e Edinho contra o Macaé

Murciy no treino que definiu o time (Wallace Teixeira/Photocamera)  
No treino de hoje, Muricy Ramalho testou os reforços Diego Cavalieri e Edinho no time principal. Tartá foi recuado para  meio, atuando na vaga de Deco, enquanto Rodriguinho entrou para fazer a dupla de ataque com Fred. 

Pouco mais tarde, o treinador confirmou que é assim que o Tricolor deve enfrentar o Macaé, amanhã às 19:30 no Engenhão. 

- Temos que colocá-los para ganhar ritmo de jogo, ver como se sentem com a equipe, e vão estrear. Jogar é importante. Se o Araújo estivesse regularizado, também ia para a partida. É preciso conhecer os companheiros, entrosar, para que estejam prontos para as decisões. 


Berna sai para dar a vez a Cavalieri (Wallace Teixeira/Photocamera)
Pórem, para Edinho realmente ir a campo, ainda é necessária a regularização do volante, já que ainda faltam os dcumentos chegaram a Federação Paulista de Futebol. A diretoria tricolor acredita que até amanhã isso ocorra. 

Caso tudo saia como esperado, o Fluzão deve ir a campo assim: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Tartá; Rodriguinho e Fred.



Lembrando que no Twitter do blog terá um Tempo Real de lance à lance, deixando você Tricolor ligado na partida!

De volta ao time, Souza diz que tem que ter "paciência" na briga por vaga no meio-de-campo

Deco, Conca, Souza, Marquinho e Tartá. Esses são os 5 concorrentes por vagas no meio-de-campo Tricolor. Ta certo que o argentino tem lugar cativo, mas em sua ausência, quem é o seu substituto? No momento, Souza ocupa a vaga de Conca, acompanhado de Deco. Porem, o jogador português se machucou na ultima partida e não enfrenta o Macaé. Quem é que vai entrar agora?

Souza em treino do Flu (Photocamera)
Esse é o quebra-cabeças de Muricy. Souza cumpriu suspensão na ultima partida, e ganha uma nova oportunidade no time. O substituto de Deco pode ser Marquinho (que fez 2 gols contra o Olaria) ou Tartá (que vem atuando bem). O escolhido deve sair do desempenho dos treinamentos. Para Souza, os jogadores tem que ter paciência nessa disputa pelas 2 vagas no meio

- Todo mundo acha que tem que jogar, mas no futebol só jogam 11. Não adianta brigar, espernear, porque quem vai definir é o Muricy. E isso vai ajudar na decisão. Quem ficar fora, tem que saber esperar.

O meia afirma que a disputa é "pacifica", e não existe uma rivalidade entre os concorrentes, muito pelo contrário, o clima de amizade é o que prevalece
- O Fluminense não foi campeão à toa. É difícil ter um elenco qualificado e sem vaidade. Ninguém quer ficar na reserva. Mas todos aqui me receberam de uma maneira tremenda. Parece que conheço os jogadores há 10 anos. É um grupo que sabe o que quer.

Enquanto Muricy Ramalho analisa a melhor opção, 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em primeiro treino com grupo, Conca tem boa atuação e faz até gol

Dário Conca em seu primeiro treino em grupo (Wallace Teixeira/Photocamera)
Depois da grande campanha no Brasileirão passado, Conca teve que realizar uma cirurgia no joelho, e por causa disso, ficou afastado por 1 mês da bola. Mas o camisa 11 voltou hoje a treinar junto ao elenco e mostrou que a cirurgia não atrapalhou sua habilidade.

Ainda um pouco travado por causa da cirurgia, Conca deu bons passes e chegoua marcar um gol no treino tático comandado por Muricy Ramalho. Mesmo após o fim da atividade, Conca permaneceu no campo para continuar matando a saudade da pelota, junto à Marquinho.

Apesar da boa recuperação, Conca ainda não deve jogar essa semana. Seu retorno está previsto para o dia 3 de fevereiro, contra o Duque de Caxias. Enquanto não joga, o argentino deve continuar treinando com os jogadores que não forem relacionados para os jogos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Plano 'Guerreiro Tricolor' tem problemas no primeiro dia

Mesmo sendo um jogo de pouco público, o primeiro dia do plano 'Guerreiro Tricolor' não foi muito positivo. Muitos tricolores reclamaram da fila gerada pelo problema, sendo que alguns sequer conseguiram pegar seu cartão. O que foi informado é que alguns cartões não estavam prontos no momentos, gerando uma certa confusão. Para compensar os que ficaram sem o cartão, foram dados cartões provissórios.

Fila gerada pela confusão (foto retirada do site NETFLU)
Enquanto muitos de preocupavam com os cartões, as filas de ingressos comuns estavam praticamente vazias.

Vale lembrar que o Plano Guerreiro Tricolor foi criado justamente para facilitar a vida dos torcedores, livrando-os do tumulto das filas. Infelizmente, nesse primeiro dia, o que aconteceu foi o contrário.

"Campeonato Carioca sem Maracanã é esquisito" diz Muricy

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o comandante Tricolor Muricy Ramalho afirmou que o Campeonato Carioca não é o mesmo sem o Maracanã

-Engenhão é um estádio aconchegante que o Botafogo nos recebe muito bem, mas o Maracanã faz parte da cultura do Rio. É meio esquisito jogar sem Maracanã, mas como está reformando, nossa casa é o Engenhão. Percebemos que a torcida tem dificuldade. Não sei por quê.

A torcida realmente tem encontrado dificuldades. É so lembrar que ano passado o Fluminense tinha a melhor média de publico do Brasileiro até o Maracanã fechar. Depois, a média caiu de 30 mil para 10 mil. Só nos ultimos jogos a torcida voltou a encher o estádio. Nesse ano, o Flu já jogou 2 vezes no Engenhão, sendo que na primeira o mando de campo foi do Bangu. Na partida de ontem, cerca de 5 mil pagantes estiveram presentes. O proximo jogo, contra o Macaé, também será no Engenhão.

Muricy elogia forma física de Fred e diz que 2011 será o ano do Capitão

Após a bela atuação na goleada de 6x2 sobre o Olaria, Fred, autor de 2 gols e uma linda assistência de calcanhar, recebeu varios elogios do técnico Muricy Ramalho. Na opnião do comandante, Fred é um jogador diferenciado. Alem disso, afirmou que o artilheiro esta muito melhor fisicamente que nos anos anteriores.

- Definir o Fred é muito fácil. Quem esteve em Mangaratiba viu que a preparação dele foi muito boa. Ele precisa sempre estar bem, no limite, e sabe ainda que tem o objetivo de chegar a seleção. Ele está sempre no limite e precisa disso, pois é muito bom jogador. Se ele está bem é porque melhorou bastante a parte física em relação as outras temporadas

Muricy também afirmou que acredita que esse ano será o ano do Fred, e que ele deve conseguir realizar seu objetivo
- Ele tem chance na seleção. Estou falando isso porque eu sei. Esse é o ano dele. O Fred está entendendo que precisa disso

Marquinho comemora bom retorno

O meia Marquinho, autor de 2 gols nesse domingo, comemorou o retorno positivo nesse ano. Após sofrer uma lesão no braço esquerdo, na partida contra o Vasco, pelo returno do Brasileirão passado, o meia voltou aos gramados nesse domingo, substituindo Souza, suspenso por causa da expulsão na primeira rodada.

"É muita felicidade. Depois de quase três meses semjogar, voltar a atuar e fazer gols é sempre bom." disse o meia, em entrevista à Rádio Brasil.

Fluminense atropela Olaria

Quem viu só o começo do jogo, nunca apostaria no que viria a acontecer no Engenhão. O Fluminense "re-virou" pra cima do Olaria e mandou 6x2 pra cima do time da Rua Bariri.

Time posa com as faixas do título. Fred aparece acompanhado do filho do vencedor do leilão da faixa, promovido pelo capitão, cujo dinheiro arrecado irá ajudar as vitimas do ocorrido na Região Serrana do RJ.  (Wallace Teixera/PhotoCamera)

Antes da bola rolar, o festejo final para o campeão. O time do Olaria entregou as faixas de Campeão Brasileiro ao Fluminense. Mas apesar da cortesia pré-jogo, o time azul não deu mole. O jogo começou disputado por ambos os lados, com Fred levando muito perigo ao gol logo no começo. O camisa 9 iria aprontar muito ainda no jogo. O seu show começou aos aos 11 minutos, quando recebeu passe do Mariano e deu um toque sensacional de calcanhar pro Marquinho, que recebeu de frente pro gol e não perdoou, 1x0 pro Fluzão.

Time comeora gol de Marquinho no 1º tempo(Wallace Teixera/PhotoCamera)
Enquanto a torcida tricolor presente no Engenhão comemorava o gol, o Olaria aproveitou a distração de nossa defesa na saída de bola e surpreendeu a todos empatando a peleja com Felipe. A face da torcida mudou. Em segundos, os risos deram lugar a preucupação. Também pudera, a defesa não estava muito bem na partida, o gol só confirmou o fato. Pra piorar a situação, o Olaria não quis dar mole e aproveitou o momento. A pressão do Azulão resultou em um penalti duvidoso, cometido por Valência em Ivan, aos 17. O camisa 10 Renan Silva pegou a bola, botou na marca e mandou pro gol, virando o jogo, para a surpresa geral dos presentes no estádio (talvez até dos torcedores do Olaria).

Aos 20 minutos, veio a parada técnica, talvez decisiva para o grande Muricy colocar o time no lugar. As intruções dadas do comandante realmente deram certo. O time se reajustou em campo, e aos 29 minutos, Deco dá bom lançamento rasteiro para Fred, que de frente pra meta finaliza bem e empata, 2x2.
O camisa 20 não estava muito bem no jogo, mas o passe poderia ter sido um gás ao craque luso-brasileiro. Poderia, se ele não tivesse sentido mais uma vez a coxa esquerda. No lugar dele, entrou Rodriguinho.

O Flu ganhou animo, e passou a ter mais a bola, mas ainda assim dava alguns descuidos, como quando Renan Silva recebeu, driblou Ricardo Berna e mandou pro gol vazio. Sorte do Tricolor que Leandro Euzébio estava em cima da linha pra salvar a pátria verde, branca e grená.

O time das Laranjeiras ficou mais ligado depois do descuido, e passou a atacar mais, tanto que Rodriguinho chegou a mandar na trave. Mas não adiantava, o dia era de Fred. Quando o relógio marcava 42 minutos, Mariano fez jogada pela direita e cruzou de canhota, e o Capitão tava la na area, pra empurrar de cabeça e por o Flu de novo na frente. 3x2, com 2 gols do artilheiro, agora com 3 no campeonato.

A torcida foi mais tranquila pro intervalo, mas mesmo assim, com um pé atrás. Provavelmente, enquanto os tricolores se preparavam pro segundo tempo, Muricy fez todas as correções necessárias para a continuação do confronto. E realmente deu resultado. Logo com 1 minuto, Rodriguinho aproveitou o escanteio cobrado por Marquinho e fez 4x2.

Agora sim, o alívio tomou conta da torcida. O jogo ficou fácil para o Fluzão, que passou a dominar amplamente a partida, e não teve dificuldades para fazer o 5º gol, de novo com Rodriguinho, agora batendo forte da entrada da area, aos 20.
Mesmo dominando o jogo, o Flu tomou um susto aos 30 minutos, quando o Olaria apareceu bem no ataque, e parou em Ricardo Berna.

Pra fechar o placar, Marquinho, o mesmo que abriu o placar, fez um bonito gol de falta, aos 38, fechando a contagem em 6x2.

Com o resultado, o Fluminense assume o 2º lugar, atrás do Botafogo, ambos com 6 pontos. O time alvi-negro leva vantagem no saldo de gols (6 x 5). O próximo rival do Tricolor é o Macaé. O confronto está marcado para o dia 27/01, às 19:30 no Engenhão.

e Dalhe Nense!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Bem vindos ao Dalhe Nense!

Fala Tricolores!
Esse é o primeiro post desse blog. Já tive varios outros, sempre baseados em futebol.
Aqui, irei falar do Fluminense, e só. O blog é totalmente voltado ao Tricolor.
Noticias do dia-a-dia tricolor, o pré-jogo e o pós-jogo. Pra quem quiser acompanhar as partidas, no twitter do blog irei fazer um Tempo Real, mantendo-os informados do andamento da partida.
Então é isso pessoal, no próximo post, já irei falar do jogo de hoje (6x2 no Olaria).