Fred comemorando o gol da virada |
Em mais uma tarde de sol e calor, Fluminense e Cabofriense foram a Macaé se enfrentar, em partida válida pela 4ª rodada do Cariocão. O Estádio Moacyrzão era praticamente Tricolor. O time das Laranjeiras se sentia em casa. Logo de cara, o Flu disparou pro ataque. E foi atacando sem dar chances ao time de Cabo Frio. Até que aos 6 minutos, Mariano sofre falta pela direita. Souza na bola, como sempre. O camisa 7 ao invés de levantar na area, rolou pro meio dela e Fred apareceu livre, concluindo a jogada ensaiada com um bonito gol, 1x0.
Tudo indicava que seria fácil pro Flu. Mas o Tricolor passou a relaxar na partida, e deu espaços pra Cabofriense. Com mais facilidade pra tocar a bola, a equipe chegou ao empate. Aos 31 minutos, Zotti cruzou e Capixaba dominou e mandou pro gol.
O Flu ficou um pouco nervoso após o empate, a passou a errar passes e até a perder gols fáceis. Rodriguinho de frente pro gol, recebeu cruzamento de Carlinhos, mas pressionado pelo zagueiro, mandou pra fora. Tartá, que já não estava bem no jogo também perdeu o seu.
A torcida Tricolor foi apreensiva pro intervalo, mas ganhou confiança quando viu que Conca iria entrar pro segundo tempo. O camisa 11 substituiu Rodriguinho, e Marquinho entrou na vaga de Tartá, que foi muito criticado por Muricy durante o jogo.
As alterações pouco adiantaram de inicio, já que aos 3 minutos, Diego Sales fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Souza dentro da area. Penalti convertido pelo mesmo, bola na direita, Cavalieri na esquerda. Virada da Cabofriense, 2x1.
Sob pressão, o Flu teve que colocar a cabeça no lugar e correr atrás do prejuízo. Conca, mesmo após 33 dias da cirurgia, conduzia bem o ataque Tricolor, distribuindo bem os passes. Mas dessa vez, o Rei das Assistências não foi o craque argentino, mas sim, o meia Souza. Aos 20 minutos, o camisa 7 cobrou escanteio pela direita com perfeição, para André Luis subir mais alto que a zaga e desviar pro gol. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Empate Tricolor, 2x2.
O jogo, que estava tranquilo, pegou fogo. Aos 27 minutos, Leandro Euzébio foi evitar a saida lateral, mas acabou chutando de forma desnecessária a bola no técnico rival Waldemar Lemos. O treinador, irritado invaiu o gramado querendo tirar satisfação com o zagueiro. O juiz decidiu não expulsar o zagueiro (que já tinha amarelo) e botar o treinador pra fora do jogo. Sem seu comandante, a equipe de Cabo Frio perdeu o rumo do jogo, e aos 30, Allyson, que já tinha amarelo, freiou Fred, que disparava pro gol, com falta. O juiz aplicou o segundo amarelo e mandou o zagueiro pro chuveiro. Inconformado, todo o time quis tumultuar o jogo, mas logo tudo tranquilizou.
Sem zagueiro e sem técnico, os caminhos do Flu se abriram. E aí que brilho a estrela de Fred. Aos 35, Willians, que entrou no lugar de Souza, disparou pela direita e rolou pro capitão, que da entrada da area bateu colocado pra virar o jogo. Flu 3x2, e Fred artilheiro do campeonato com 5 gols.
2 minutos depois, o Flu fechou o caixão. Marquinho veio pela esquerda e cruzou pra Willians, livre, empurrar pro gol vazio: 4x2, e mais uma vitória Tricolor no Cariocão 2011.
Com 100% de aproveitamento, o Flu continua na segunda posição, perdendo pro Botafogo no saldo de gols (11 x 9). Na quinta feira, o Flu vai ao Engenhão enfrentar o Duque de Caxias, às 19:30.
Dalhe Nense!