Agora que já estamos com o blog de volta, tudo entrando nos conformes, já está na hora retomarmos o assunto principal, ou melhor, o que deve ser único aqui no DN!: Fluminense.
Vamos fazer uma rápida retrospectiva desde o último post até aqui: Fluminense Tetra-campeão, relaxamento nas rodadas finais e derrota pro ridículo-sempre-ridículo Vasco da Gama -tal cena voltará a se repetir. 2013 começa, Carioca é ignorado e foco é total na Libertadores da América. Fracasso duplo. Com um milagre o time chega a final da Taça Rio mas perde pro campeão Botafogo, vencedor dos dois turnos. Na "Liga de los Campeones del America", eliminação pífia pro Olimpia: empate pro 0x0 em São Januário e 2x0 pros paraguaio lá na terra deles. Situação ruim, tem como piorar? Sim, o time detentor da faixa de campeão nacional começa irregular o campeonato, despenca de rendimento, passa rodadas namorando a zona de rebaixamento, vive um momento de levante, olha o G4 chegar cada vez mais peeerto... mas começa a enfrentar mais uma má fase, que se prolonga até agora. Falei que o Fred se machucou no decorrer do campeonato e tem previsão de retornar apenas ano que vem? Pois é, além disso, vários outros desfalques atormentam o time ao longo do campeonato, que é forçado a colocar vários moleques de Xérem na raça. Ou seja, estamos disputando o Brasileiro com um time baseado em Cavalieri e Rafael "Vaga-Lume" Sóbis, apoiado de vários novatos recém-promovidos e uma zaga que vive um momento cabuloso. Ufa! É isso? Por enquanto sim.
O final dessa história está por chegar. Embicamos na reta decisiva do Brasileirão, e nossa realidade é lutar contra o rebaixamento. Vamos cair? Creio que não. Os quatro times da zona vermelha obviamente não vivem bom momento (apesar de não conseguirmos ganhar deles (exceto o Naútico, o Timbu perde para todos... (menos pro Flamengo))) e não parecem que vão emplacar um tão breve.
Como o campeonato ainda está muito embolado, podemos emplacar uma boa sequência a seguir: Vitória em casa, Corinthians em turbulência em SP e Flamengo. Se contarmos com no mínimo uma vitória e dois empates (vamos ser realistas) já poderíamos dar uma alavancada na tabela. Se ganharmos do Corinthians claro que ajudaria, mas nada seria melhor do que encerrar o tabu de 0 vitória em clássicos esse ano. Aí além de enfim despachar a macumba, daríamos uma bica no rebaixamento e então teríamos nosso momento pra sentar, esquecer o ano e pensar numa forma de recolocar o Jato Tricolor no caminho dos títulos ano que vem.
That's all folks.
Saudações Tricolores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário