Já era de se esperar. A fase pode não sr boa, muito menos algo próximo disso, mas ao menos ganhar do último colocado, que possuia apenas quatro vitórias em 33 jogos era uma obrigação. E agora os números do já rebaixado Náutico pioraram, pois ontem foi a primeira vítima de Dorival Júnior no comando do Flu, que fez da estadia do Fluminense na zona do rebaixamento apenas uma breve visita que esperamos não se repetir mais.
Torcida Tricolor teve uma noite feliz no Maraca (Edgard Maciel de Sá) |
Felicidade esta que começou aos 16 minutos, quando uma boa trama do time chegou aos pés de Wagner, que na proximidade da meia-lua dominou e mandou uma canhotaça linda no ângulo, abrindo o placar com um verdadeiro golaço, estufando a rede e o peito dos Tricolores.
Wagner recebe abraço de Gum. Golaço do camisa 19 abriu o placar (André Durão) |
O restante do time seguia sem muita inteligência, ainda sente falta de um camisa 10 nato e um centro-avante decisivo. Mas enquanto faltar estes, temos Wagner e Samuel, sendo que o camisa 31 entrou no segundo tempo, na vaga de Marcos Júnior. O como de costume, o atacante não ia passar em branco contra o Náutico. Logo aos cinco minutos, ele iniciou a jogada com um passe de costas e por cima para Wagner, que penetrou a área, chutou e viu Berna espalmar pro meio da área. Samuel estava lá só pra mandar pra rede, fechando a conta antes mesmo da festa acabar.
Os 40 minutos restantes não se mostraram muito empolgantes, mas foi o suficiente para a Torcida sentir sua moral novamente elevada poder gritar em alto e bom tom que "segundona é o caralho". A ´serie de nove jogos sem vitórias chegou ao fim, e outra mais preocupante também. Desde a 19ª rodada, na vitória por 1x0 contra o Bahia que não terminávamos uma partida sem sofrer gol. É o fim de uma era negra e o retorno das luzes às Laranjeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário