Finalmente o Fluminense mostrou todo o seu potencial no Brasileirão. Sob o comando do meia Souza e do capitão Fred, o Flu massacrou o Ceará por 4x0 e encontra motivação para disparar no Campeonato.
Souza e Fred foram os nomes do Flu no jogo (Caio Amy/Photocamera) |
O Tricolor entrou em campo pressionado, já que não realizava boa campanha no Brasileirão. Já o Ceará vinha embalado de uma série de 5 jogos invicto. Porém, hoje tava marcado para ser um show do Flu. Não adiantou o time alvinegro ter boas chances no início, uma delas até inacreditável. Mas o Flu equilibrando o jogo, até que aos 35 minutos Fred sofreu falta pela esquerda. Souza jogou a bola na área e o camisa 9 se antecipou ao goleiro e mandou de cabeça pro gol. Foi o primeiro gol do capitão no Campeonato, provando a sua evolução desde o retorno da seleção.
O gol empolgou o Flu, que passou a dominar a partida. Marquinho teve boa oportunidade, mas Diego conseguiu espalmar para escanteio. O time cearense ia tentando se segurar na defesa, mas o plano alvinegro foi água a baixo quando Heleno acertou um chute no peito de Fred, no melhor estilo 'luta livre'. O árbitro não teve dúvidas ao mostrar o cartão vermelho ao volante. O primeiro tempo terminou assim, 1x0 no placar e 11x10 no campo.
A vantagem numérica ajudou o Flu na etapa final, que soube aproveitar bem o seu homem a mais. Logo aos 3 minutos, Carlinhos disparou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e cruzou rasteiro. A zaga do Ceará cortou, mas a bola sobrou para Souza, que chutou e fez Flu 2x0.
O gol matou o Vozão, que deu todas as chances pro Fluzão fazer o que quisesse na partida. Assim foi aos 18 minutos, quando Mariano tocou para Marquinho, tocando em seguida para Rafael Sobis, que tabelou com Fred e bateu firme para fazer seu primeiro gol pelo Tricolor.
Os três gols de diferença no placar deram total tranquilidade pro Fluminense, que passou a jogar em ritmo de treino, ataque contra defesa. O Ceará só mostrou perigo quando Osvaldo acertou a trave, mas o dia era do Flu. Abel sacou Rafael Sobis para dar chance à Rafael Moura. O camisa 10 não fez feio e mostrou que o técnico teve estrela na alteração. Aos 32 minutos, mais uma vez Souza cobrou falta cruzando na área, e dessa vez quem desviou de cabeça foi He-Man. 4x0, com direito a João Sorrisão na comemoração.
A torcida queria mais, e o Flu foi em busca do quinto gol. He-Man mandou de cabeça na trave e no último minuto Fred cobrou falta de longe e carimbou o poste. A goleada de 4x0 tava de bom tamanho.
Agora com gás renovado, o Flu vai em busca de uma arrancada para chegar no topo da tabela. Pra isso, tem que seguir o ritmo e aproveitar o fator casa (mesmo com o Engenhão vazio). O próximo compromisso é em casa, contra o Internacional às 21:00 na quinta-feira.