Essa frase podia (e devia) ser lei no Fluminense. No clube que ja foi casa de grandes zagueiros, o último deles, o atual capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, é simplesmente degradante ver patifarias tão grandes sendo cometidas na zona defensiva do atual time de Guerreiros.
No entanto, em certo ponto de vista, ela é sim aplicada nas Laranjeiras. A prova disso foi no jogo de hoje, onde Elivélton e Gum marcaram os dois gols que viraram o placar em favor do Fluminense diante o Audax e deixou o Tricolor na vice-liderança da competição estadual.
O primeiro gol foi da equipe visitante. Claro que veio num descuido defensivo, o que já não é novidade. Minutos depois, o Flu foi favorecido com uma expulsão no Audax. Isso tendia a facilitar a vida Tricolor, mas na verdade, pouco influenciou. O Flu era melhor, mas não encontrava o gol.
A porteira só abriu aos 44 minutos, com um golaço de bicicleta de Wagner. Podia ter sido o começo de uma reação espetacular e uma goleada no segundo tempo, mas na verdade, pouco fez diferença. O time continuou bem no jogo, mas não estável. Levou um ou dois sustos, e custou para virar o jogo. A virada veio da cabeça de Gum, aos 36, e foi confirmada com Elivélton, aos 42, fechando o placar de Volta Redonda em 3x1.
Depois de seis rodadas, sendo um progresso que vai da derrota pro Madureira, o empate pro Bonsucesso e quatro vitórias seguidas (duas por 1x0 e duas por 3x1), chegou a hora do verdadeiro desafio. O Flamengo é nosso rival de sábado, 19h30 no Maracanã. Hora de ver mesmo como ta a coisa, e se ganhar, veremos que já será melhor que o ano passado, que passou com zero vitória em clássicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário