segunda-feira, 21 de março de 2011

Fé, Luta e União


É isso que é necessário. Acima de tudo, a nossa fé.

É difícil acreditar que tudo comece a dar errado quando nós mais precissamos. Tudo sai do caminho quando acreditavamos que dessa vez ia embalar. Tinhamos tudo para dar continuidade às conquistas. Acreditavamos que o título de Campeão Brasileiro fosse o gás ncessário para conquistarmos a América.

Mas aí tudo desandou. Na Libertadores, até agora, tudo deu errado, nada como o esperado. No Carioca, eliminados nos penaltis pro Boavista na semi-final da Taça Gunabara e depois do Fla-Flu (domingo, 13 de março), Muricy desistiu do Fluminense por conta de sua "estrutura". E agora, no sábado (19 de março), de novo o time de Saquarema venceu fácil o jogo contra um Fluminense perdido em campo.

Todos estão perdidos no Fluminense. Jogadores, comissão técnica, diretores e presidente. Ninguém sabe o que fazer agora. Estamos a 3 dias da decissão na Libertadores, jogo de vida ou morte contra o América-MEX no Engenhão. Mas se eles estão perdidos, quem irá guiar o Fluminense? Só existe uma pessoa: Você.

Você que em 2008 rezou até o último penalti.Você que manteu a fé que em 2009 algo iria nos salvar. Você que durante vários meses de 2010 tinha certeza que o Brasil seria nosso após 26 anos. E agora, estamos na espera de mais um milagre. Por que não acreditar nele?

Não lembra que em 2009 nós não tinhamos sequer um time pra jogar e num instante tudo mudou e que em 2010 tinhamos tudo e todos contra nós e ainda assim vencemos?

Nós Tricolores fomos os únicos a manter a fé quando tudo parecia estar acabado. 

Luta
Todos podem deixar de acreditar no Fluminense, menos você. Enquanto tiver um Tricolor acreditando, o Fluminense vai lutar.

Vai lutar como sempre lutou durante seus gloriosos 108 anos de história. Foi sempre assim que conquistamos cada um de nossos trófeus. Quando menos esperam que nós iremos reagir, nós vamos lá e provamos o contrário.

O Fluminense luta por cada um dos Tricolores que vão ao estádio. Não importa se são 5 mil ou 50 mil. É por cada um dos que lá estão que o Fluminense vai lutar.

Pode ser como for, mas vai lutar. Pode perder, mas vai lutar.

União
Ela é quem faz a força, já diria o ditado. Mas a união faz mais que isso.

Quando time e torcida estão unidos, nada pode parar o Fluminense. Em 2008, a torcida tava entrosada com o time. O sentimento fluia no Maracanã a cada jogo. Nem os gols adversários calavam os Tricolores, que imediatamente cantavam "A tantos anos juntos na vitória ou na derrota, e a certeza de que nunca vou te abandonar". O Flu entrava a cada jogo com mais que 11 jogadores. Eram 60 mil jogando juntos, unidos por uma paixão.

Em 2009, a Torcida sentiu que contra o Avaí seria a hora. La foram os Tricolores se unirem ao time novamente, e aí você sabe o que aconteceu. Não era só um Time de Guerreiros, era uma torcida também. Torcida que passou os limites campais e foi até o aeroporto agradecer a luta dos jogadores, que agradeceram o apoio dos torcedores. O Time de Guerreiros jamais existiria se não fosse a Torcida de Guerreiros.

2010 foi especial, pois fizeram de tudo para separar o time da torcida. Desde o ínicio apoiamos, até que tiraram nossa casa, o Maracanã, e nos obrigaram a ir ao Enegnhão. Lá, demoramos a nos acustumar, mas no fim, lá estava a Torcida e o Time de Guerreiros juntos para comemorarem o título tão merecido, que selou a união entre os torcedores e os jogadores.

Faça o possivel para ir ao Engenhão nesse dia 23. Vá e tenha Fé, conte com a Luta e União do Fluminense. Acredite mais do que nunca e viva mais esse milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário