Samuel comemora o primeira gol, que abriu o caminho da vitória Tricolor nos Aflitos (Aldo Carneiro/Pernambuco Press) |
No entanto, se Samuel é o artilheiro do Flu na competição hoje, tem muito a dever à Deco. Mais uma vez o camisa 20 deu seu toque de maestria no jogo, e foi fundamental nos dois gols. No primeiro gol, que saiu aos 29, o craque cobrou falta cruzando na área e viu Samuel desviar de cabeça e matar o goleiro Felipe. No segundo gol, aos 26 do segundo tempo, Deco deu um lindo passe para Jean, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro alvi-rubro, mas na sobra, lá estava o oportunista Samuel, fechando o placar.
O bicho da vitória vai ser maior também para Diego Cavalieri. Se Deco e Samuel resolveram lá na frente, Diego Cavalieri realizou defesas sensacionais durante todo o jogo. Quando a defesa, que foi bem, deixava passar, lá estava o camisa 12, segurando tudo. Foi uma das melhores atuações do goleiro desde que chegou nas Laranjeiras, honrando a gloriosa história de goleiros do Fluminense, que enfim reencontrou um bom guardião.
A vitória fora de casa, combinada à derrota do Cruzeiro em casa para o São Paulo, permitiu que o Fluminense assumisse a liderança do Brasileirão com 15 pontos, além de permanecer invicto, alias, o único invicto. O Tricolor volta a campo no domingo, quando realiza o grande centenário Fla-Flu, pela 8ª rodada do campeonato. O jogo será as 16h, no Engenhão.