Mais uma vez o Fluminense foi avassalador, graças a mais uma grande atuação de Deco. Depois das três assistências no sábado passado, o camisa 20, que ontem foi também o capitão da equipe, deu uma assistência, além do cruzamento para o gol contra que resultou no terceiro do Flu. O craque ainda deixou o seu próprio gol, cobrando um pênalti no minuto final.
O Fluminense foi melhor durante todo o jogo, apesar de ter saído atrás no placar. Aos 12 minutos, Ernandes acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Diego Cavalieri. O gol não abalou a equipe, que seguiu bem na partida e logo encontrou o caminho para o gol.
O primeiro veio no oportunismo de Samuel Rosa, que aos 18 minutos aproveitou a sobra do goleiro Márcio na cabeçada de Wellington Nem e deixou tudo igual no Serra Dourada. Esse foi o primeiro gol do jovem atacante pela camada profissional do Tricolor. O segundo não demorou muito para vir. Aos 25, Deco cruzou pela direita, Márcio saiu e não achou nada, e Gum apareceu para finalizar de cabeça e colocar o Fluzão na frente.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu melhor e expandiu o placar, contando com a infelicidade de Gilson. Logo nos início da segunda etapa, aos seis minutos, Deco cobrou escanteio pela direita e viu Gilson desviar de joelho contra o seu próprio gol.
O gol deu tranquilidade ao Flu, que segurou a partida do jeito que queria, e ainda teve nos minutos finais dois momentos altos. Aos 42, Marino foi expulso, e aos 48, uma linda jogada resultou no último gol do Tricolor. Lanzini, que vem mostrando seu potencial nas últimas partidas, enrolou a zaga goiana, tocou para Deco, que de primeira colocou Marcos Junior dentro da área. O garoto foi derrubado por Gilson, que fechou sua noite inspirada cometendo o pênalti. Na cobrança, Deco converteu e fechou o placar: 4x1.
A segunda goleada seguida por 4x1 colocou o Fluzão em quinto lugar, já sentindo o cheiro do líder Cruzeiro, com 14. Com 12, o Flu pode alcançar a liderança já na próxima rodada, mas para isso, teria que torcer para as derrotas dos quatro concorrentes a sua frente. Além do líder celeste, estão no G4 Atlético-MG (13), Vasco (13) e Grêmio (12). A próxima partida do Flu é no Estádio dos Aflitos, contra o Naútico, as 16h20 do sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário