Pra quem sonhava em ver em breve o "Quarteto Mágico" do Flu, formado pro Deco, Conca, Sheik e Fred, a noticia não é nada boa. O camisa 20 e o autor do gol do título ainda não tem retorno previsto. O luso-brasileiro inclusive teve seu prazo estendido. Já o atacante só terá uma previsão a partir de um exame realizado na semana que vem. O chefe do departamento médico do Flu, Victor Favilla, concedeu uma entrevista nessa terça feira, e comentou os 2 casos
- Toda previsão é sujeita a erro. Deco evolui bem. Ainda tem muita dor, mas é precoce fazer previsão. A lesão do Deco não é muscular como um estiramento, é uma lesão diferente, no tendão. Isso tem um tratamento diferente. A partir disso, qualquer previsão dá margem para erro. Em 45 dias, pode ser que isso aconteça. É um prazo razoável, mas não dá para ter certeza. Não existe nenhum livro de medicina que fale em prazo.
Segundo o médico, a lesão do apoiador não é comum. Deco sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda. Mas isso não o supreende
- Não é uma lesão rara. Mas é importante citar que o Deco não tinha nenhuma pré-disposição a sentir essa lesão. Aconteceu. Carro de fórmula 1 bate, atleta se lesiona.
Já sobre o Emerson, que sofreu um edema ósseo no tornozelo esquerdo, também não tem previsão de retorno.
Sheik sente a lesão durante a pré-temporada (Wallace Teixeira/Photocamera) |
É memoravel a imagem do atacante exibindo seu tornozelo esquerdo no dia seguinte após a "final". E foi com o mesmo pé que o camisa 10 mandou a bola pra rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário