Marquinho tenta levar o Flu ao ataque (Wallace Teixeira/Photocamera) |
O time entrou em campo num duvidoso 3-6-1, uma escalação no minimo estranha para um time que tinha (e tem) a necessidade de ganhar. Com Rafael Moura sozinho la na frente, Conca e Marquinho tiveram que avançar e deixar a armação da jogadas com os laterais e com Diguinho. Foi isso o jogo inteiro, e em momento nenhum deu certo. O Tricolor buscou o ataque durante os 90 minutos, mas foi sempre brecado pela defesa uruguai, que vencia todas no chão e no alto, sem dar mole nenhum.
Não podemos dizer o mesmo da nossa defesa. Momentos após Muricy tirar Digão, que vinha se destacando no jogo, para a entrada de Araújo, Gum e Leandro Euzébio fizeram uma típica cena de humor. Gum escorregou no meio de campo, deixando a bola chegar no atacante Garcia. A bola era de Leandro Euzébio, que se assustou com a pelota, virou de costas pra ela e deixou o atacante seguir. garcia disparou livre, driblou Ricardo Berna e tentou chutar, mesmo mal colocado. A bola, por sorte, passou longe.
Esse foi o único grande perigo do jogo inteiro. Mesmo tem quase 70% de posse de bola, o Flu não conseguiu criar quase nenhuma real possibilidade de gol. Nada adiantou mandar Souza, Araújo e Tartá pro jogo. O placar terminou da mesma forma que começou.
O resultado deixa o Flu em situação delicada no Grupo 3. O Tricolor soma 2 pontos, e está na 2ª colocação. Mesmo assim, pode ficar pra trás caso o Argentinos Juniors vença o América do México, atual lider com 3 pontos, hoje. O Fluzão necessita urgentemente vencer a partida na próxima quarta-feira, mesmo fora de casa. O Fluminense vai ao México enfrentar o América. A partida será no Estádio Azteca, às 21:50 no horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário