Até agora só tivemos 2 grandes desafios: o clássico contra o Botafogo (no qual perdemos por 3x2) e a estreia na Libertadores contra o Argentinos Juniors (2x2). É um pouco estranho dizer que o terceiro desafio da temporada é contra o modesto Boavista. Mas acredite, o time de Saquarema será sim o terceiro e mais importante desafio. É a semi-final da Taça Guanabara, a grande chance de voltarmos a final do primeiro turno do Cariocão após 7 anos.
Fred já está melhor e vai pro jogo (Wallace Teixeira/Photocamera) |
O Boavista ta ai, pela primeira vez em sua história, numa semi-final de turno. E ao longo do torneio eles mostraram que tem fibra. Ganharam do Vasco por 3x1, deram muito trabalho ao Flamengo (perdendo com um gol no fim do jogo por 3x2) e fez uma partida eletrizante contra o Nova Iguaçu, onde conquistou a vaga na vitória por 5x3. No total, foram 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, resultando em 13 pontos e garantindo o 2º lugar no Grupo A pela vantagem de gols marcados: 11 contra 5 do Resende, 3º colocado.
Já o Flu fez a melhor campanha do Grupo B. Foram 6 vitórias e 1 derrota, totalizando 18 pontos. Além disso, o Fluzão tem o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, sendo 8 deles do artilheiro do Campeonato: Fred.
Se o poder de fogo do Tricolor vem sendo positivo, não podemos dizer o mesmo da defesa, que vem sendo a grande preucupação da torcida e do técnico Muricy, que no ultimo jogo sacou Cavalieri e André Luis, para a entrada de Berna e Digão. Parece que funcionou, a defesa se saiu melhor que nos outros jogos e voltou a sair zerada, sendo que a ultima vez que isso aconteceu foi na primeira rodada, contra o Bangu.
O Fluminense não conquista a Taça Guanabara hà 18 anos. Alem de quebrar o tabu, a conqusita do primeiro turno ajuda o Flu na Libertadores, que poderá dar prioridade máxima na competição continental, sem ter que se preucupar com a Taça Rio. Pra isso, o Flu vai a campo com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred. Porem, Muricy ainda pode sacar Digão e mandar Leandro Euzébio pro jogo, já que ele já esta recuperado da lesão no tornozelo. Mas isso só será definido momentos antes da peleja.
Do outro lado, o Boavista, do rodado técnico Alfredo Sampaio, terá em campo Thiago, Douglas, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Thiaguinho, Leandro Chaves e Tony; Frontini e Max. O destaque do time de Saquarema é o argetino Frontini, vice-artilheiro da competição, com 6 gols, sendo que 2 foram contra o Flamengo e 1 contra o Vasco.
A bola vai rolar no Engenhão a partir da 17:00 horas. A partida terá transmissão pelo PFC.
Dalhe Nense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário