Em 2009, o Flu chegou perto de conquistar a América. Enquanto lutava contra o rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor viajava pela América do Sul em busca de ganhar a Copa Sul-americana. Entre essas viagens e partidas, uma delas se destacou: a no Paraguai, contra o Cerro Porteño. Vencemos por 1x0 e a torcida paraguaia jogou pedra, rádio e tudo que dava pra jogar em cima do time Tricolor. A partida ficou marcada nos jogadores que hoje estão de volta ao Paraguai, e dessa vez sonhando mais alto: seguir a caminhada na Libertadores.
Após vencermos por 3x1 no Engenhão, podemos dizer que temos uma boa vantagem para essa partida de volta. Podemos perder por um gol de diferença ou até por dois caso o Fluminense faça dois (4x2, 5x3, 6x4...). Caso o placar volte a se repetir (3x1), é disputa de penaltis, e isso, os Tricolores preferem sequer imaginar. Mas o fato é que o Flu não pode ser acomodar com a vantagem. Tem que ir pra cima e buscar um gol logo de cara para anular o gol feito pelos paraguaios no Engenhão. A pressão da torcida não será tão grande como a do Cerro em 2009, já que a torcida do Libertad é muito menor que a torcida azul-grená. Mas sem dúvidas, os alvinegros que forem ao estádio Defesores del Chaco vão empurrar a sua equipe em busca de reverter esse resultado.
Para seguir para as quartas de final, o Time de Guerreiros vai escalado com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho, Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho, Conca; Rafael Moura. Por opção do interino Enderson Moreira, Souza segue afastado e sequer viajou com o elenco. Julio Cesar conseguiu se recuperar e por isso vai ao jogo, salvando Enderson de uma enrascada, já que ainda não temos nenhum lateral esquerdo de origem disponível.
A partida será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. A bola vai rolar à partir das 21:50 e terá transmissão na Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário