Enfim vai começar mais um Campeonato Brasileiro, o campeonato que consegue ao mesmo tempo ser chato e emocionante. Ao longo dos próximos 38 jogos, iremos sentir diversos sentimentos, como euforia, alegria, tristeza, ódio, amor... é quase uma novela... ou melhor, um filme. Um filme que consiste em brincar com os sentimentos de 20 torcidas do Brasil, entre ela, a do nosso Fluminense.
Dessa vez, temos uma importante missão nesse filme. Entramos como um dos grandes atores dessa trama, o mocinho que tem como objetivo de defender a Taça de Campeão Brasileiro, cobiçada por todos os outros 19 envolvidos, que vão lutar para conseguir tirar o troféu das Laranjeiras.
Para começar bem essa caminhada, o Fluzão vai a São Januário enfrentar o São Paulo, grande campeão brasileiro da última década, com 3 conquistas. Enderson Moreira vai escalar Berna, Mariano, Gum, L Euzébio (voltando de lesão) e Carlinhos; Edinho, Souza, Deco e Conca; Rafael Moura e Fred. Marquinho teve probemas na coxa esquerda e esta de fora, assim como Diguinho, com o mesmo problema.
Se tem algum Tricolor supersticioso, o jogo de hoje tem motivos para alegra-los. Flu e São Paulo já se enfrentaram duas vezes na 1ª rodada do Brasileirão, e nas duas o Flu se saiu melhor: em 2005, 2x1 pro Tricolor, com gols de Tuta; em 2009, 1x0 golaço de Maurício.
O último jogo entre Flu e São Paulo foi na reta fina do Brasileirão do ano passado. Com o Flu lutando pela taça e o time paulista já de "férias", a torcida do time do Morumbi pressionou a equipe para entregar o jogo, já que Corinthians disputava o título com o Fluminense. Entregando ou não, o São Paulo viu o Flu dar uma bela goleada por 4x1 na Arena Barueri e recuperar a liderança em um momento decisivo do Campeonato. Gum abriu a contagem e Lucas Gaúcho empatou. No segundo tempo, Conca fez dois e Fred completou o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário