Deco bem que tentou, mas o Flu foi apagadadissímo (Rafael Moraes/Photocamera) |
O jogo bem que começou equilibrado, com muitos passes errados para ambos os lados. O São Paulo sentia os desfalques e tentava sua chances com o isolado Dagoberto. Já o Flu avançava sem ameaçar. Deco era o nome Tricolor no jogo participava bem das manobras ofensivas do time e tentava dar vida ao ataque formado por Rodriguinho e Rafael Moura. Fred ficou de fora por conta de amidalite.
E o camisa 20 teve duas boas chances de abrir o placar em São Januário. Na primeira, aos 17, o luso-brasileiro chutou forte, obrigando Rogério Ceni a defender no cantinho. A segunda, aos 27, quando Conca lançou Mariano na direita, que cruzou rasteira para Deco, livre, bater no cantinho, mas pra fora, quase lascando a trave. Ah como esse lance poderia ter feito a diferença...
Como fez... minutos depois, gol do São Paulo. 33 minutos no placar e Casemiro toca para Dagoberto, que invadiu a área e bateu por cima de Ricardo Berna, que fez questão de encolher os braços e facilitar a vida do time do Morumbi. Placar aberto, 1x0 pros visitantes.
O Flu ficou assustado e ao invés e ir pra cima com tudo, foi pra cima, mas com medo,sem ousadia, sem vontade. Ousadia tinha no outro lado, mais precisamente em Lucas.
Lucas é craque, pega a bola e resolve. A nossa zaga que diga. Gum vai ter pesadelos com o garoto. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Lucas foi trazendo a bola pro meio, tirou Gum da jogada e bateu no lado direito de Berna. 2x0...
O Flu estava entregue. Por mais que tivesse a bola, não conseguia ameaçar. O time do Morumbi não, queria mais. E quase conseguiu. 3 minutos depois do gol, Dagoberto bateu, Berna espalmou e na sobra, Lucas, quase sem ângulo, mandou na trave direita do arqueiro Tricolor.
Aos 10 minutos, o São Paulo deu uma chance ao Flu. Ceni saiu machucado e deu a vez ao jovem goleiro Dênis. Sorte do garoto que o Flu realmente não quis por a habilidade do jovem em prova. Quem queria jogo era o Sã Paulo, que seguiu ameaçando muito nos contra-ataques. Aos 22, Lucas invadiu pela direita, foi rasgando a area, deixou Gum no chão e bateu em cima de Berna, mandando pra corner.
O tempo foi passando, nada do Fluminense esbanjar perigo ao time paulista. Os quase 6 mil Tricolores presentes passaram a vaiar o time, e em coro transformaram o 'Time de Guerreiros' em 'Time sem-vergonha'. Não por menos, afinal, ver o campeão brasileiro ser eliminado no Carioca e na Libertadores e estreiar dessa forma no Brasileirão, é um bom motivo para protestos.
O jogo acabou, mas a má fase continua. Semanas de treino na Granja Comary nada adiantaram. A torcida já começa a aguardar ansiosamente a chegada de Abel Braga, o homem que carrega junto a esperança da Torcida Tricolor. Sem treinador realmente não dá... e acredite, vamos ficar assim por mais algumas rodadas. Incusive o próximo jogo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, no domingo que vem ás 18:30h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário