Vá com Deus, artilheiro (Globoesporte.com) |
Super Ézio, como era chamado pelos Tricolores, chegou no Fluminense em 1991, após passagens por Bangu, Olaria, Americano e Portuguesa. Logo em sua primeira temporada com a camisa do seu novo clube se destacou pelo faro de gol afiado, que o levou à artilharia do estadual do ano seguinte. Rapidamente, caiu no gosto da torcida e passou de Ézio à Super Ézio, o super-herói das Laranjeiras. Ganhou notoriedade principalmente por ser o carrasco do Flamengo no durante toda sua passagem pelo Flu. O "Matador de Urubus" marcou 12 gols em Fla-Flus, sendo o terceiro maior goleador da história do clássico.
Deixou o Fluminense em 1995 e rumou para Minas Gerais defender o Atlético-MG. Com a camisa do Fluzão foram 118 gols em 236 jogos, o que lhe coloca como 9º maior goleador da história do Tricolor, com o mesmo número de tentos do centro-avante Washington, dos anos 80.
Jogadores fazem homenagem à Ézio (Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com) |
Na manhã de hoje, o elenco do Fluminense se reuniu no centro do gramado e fizeram uma roda de oração. Todos os jogadores presentes participaram da homenagem ao ídolo. Ézio foi velado no Salão Nobre das Laranjeiras, com uma bandeira do clube que tanto honrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário