Tudo parece um sonho. Um sonho onde saímos de mero coadjuvante do campeonato e passamos a real e improvável candidato ao título, com uma vaga praticamente garantida na Libertadores. Mas nesse sonho, vamos ter que enfrentar um outro grande sonhador. O Figueirense vem vivendo um sonho daqueles que você não quer acordar nunca. Quem diria que o Figueira, que acabou de voltar da série B, estaria disputando firme uma vaga na Libertadores? E ainda sentindo um cheirinho da taça, de longe, mas tá lá, vivo, sonhando... Mas ele vai ter que acordar, por que se não for ele, será o Flu que terá que acordar.
O jogo de hoje envolve diretamente a disputa pela vaga na Libertadores e pelo título de Campeão Brasileiro. Se o Flu, 3º colocado com 59 pontos, vencer o Figueira, 4º com 57, e o Botafogo empatar com o Inter, o Tricolor se garante na Libertadores do ano que vem. A vitória também pode reaproximar o Flu do título, ainda mais se o Corinthians tropeçar contra o Atlético-MG no Pacaembu. Já uma derrota pode acabar com tudo, complicar a vaga na Libertadores e liquidar as chances de título.
Mas a esquadra formada pro Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Deco (ou Lanzini) e Marquinho; Rafael Sóbis e Fred, todos comandados por Abel Braga, não vão permitir o fim desse sonho. Vão entrar no Orlando Scarpelli às 19 horas e fazer repetir aquele sonho de 2007, que virou realidade quando o Flu transformou Floripa em FLUripa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário