2011 foi um ano onde um certo time fez de tudo para estragar a temporada Tricolor. Esse time foi o América-MG. Já não bastasse as duas vitórias no Brasileirão, o Coelho mineiro repetiu a dose contra o time sub-20 do Flu, levando o título para Minas Gerais, sacramentando 4 vitórias da equipe verde em 4 jogos contra o Tricolor.
Não parecia que ia terminar assim. O Flu abriu o placar aos 8 minutoscom um belo gol de Michael, que recebeu um lançamento vindo do meio de campo, dominou no peito e finalizou bonito pra fazer 1x0. No entanto, o Coelho empatou ainda na primeira etapa, com China, convertendo o pênalti cometido por Wellington Carvalho, aos 19 minutos.
O Flu foi muito superior na partida. Acertou a trave com Higor, no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu voltar á frente do placar. No segundo tempo, o Tricolor seguiu tendo boas oportunidades, mas a bola não entrava. O América-MG se segurava, e ainda contou com a lesão do artilheiro Tricolor Marcos Júnior, que aos 33 minutos, que levou uma pancada nas costas e foi levado ao hospital com suspensa de fratura na costela.
A pressão da equipe de Xerém não resultou em gols. E o pior, saiu o gol do outro lado. Aos 45 minutos, Lula aproveitou a cobrança de escanteio pela esquerda e virou a partida pro Coelho, levando o título para Minas Gerais pela terceira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário