domingo, 4 de dezembro de 2011

Lutem até o fim

Nosso ano praticamente acabou na semana passada, depois da derrota para o Vasco. Toda a nossa motivação e objetivo no Brasileirão podem terem acabado ao apito final do juiz, que decretou a vitória cruzmaltina, que tirou as chances de título do Flu. No entanto, ainda sobrou uma meta: conseguir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, e para isso, basta um empate contra o Botafogo. Porem, uma vitória cairia muito bem, afinal, não vencemos nenhum clássico esse ano e essa é a última chace de vencer ao menos um.

Se de um lado tem o Fluminense, campeão do segundo turno, do outro tem o Botafogo, que vem de uma desastrosa sequência de cinco derrotas consecutivas, mas que ainda sonha em arrancar uma vaga na pré-Libertadores. A missão alvinegra não é tão simples quanto a Tricolor. Não basta ao time de General Severiano vencer, tem que secar o São Paulo, o Figueirense, o Internacional e o Coritiba, sendo o time paranaense não pode sequer empatar. Parece que o time alvinegro vai passar mais um ano sem conhecer a América, ou melhor, deve sim, mas pela Sul-americana.

O time comandado por Leomir, auxiliar técnico de Abel Braga, que está suspenso, será formado por Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Marquinho; Rafael Sóbis e Fred, sendo que o capitão está à dois gols da artilharia do campeonato. Vale lembrar que o Botafogo é o alvo predileto do camisa 9, sendo que já marcou cinco gols em seis Clássicos Vovôs, quase um gol por confronto.

O jogo, que será em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, vai começar às 17 horas, junto com todos os outros dessa última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. A partida terá transmissão ao vivo no PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário