Numa partida "eletrizante", onde o Fluminense jogou com o "coração no bico da chuteira", "lutou" durante os 90 minutos... para não perder mais um clássico. Confesso que o resultado de 1x1 não me animou, apesar de ter garantido o time na fase de grupos da Libertadores 2012. Espero que a mentalidade da equipe mude para o ano que vem, por que algo muito errado aconteceu esse ano. Não vencer nenhum clássico não é normal.
Mas bem que pareceu que dessa vez seria diferente. Logo no começo do jogo, Fred recebeu cruzamento de Diguinho, matou no peito e mandou pra rede. Com o gol, o capitão Tricolor ficou à apenas um gol do artilheiro nacional Borges, com 23 tentos ao longo do campeonato. O gol também tornou o camisa 9 no maior marcador do Fluminense da história da competição, ultrapassando a marca de Washington em 2008, com 21 gols.
Talvez esse fosse o único objetivo do time no jogo, buscar a artilharia de Fred, porque no resto não parecia nem um pouco preocupado, alias, sequer parecia muito interessado em fazer o gol. O Tricolor ficou muito acuado depois do gol e viu o Botafogo dominar o restante do jogo inteiro. Sim, dos 5 do primeiro tempo até os 45 do segundo tempo só deu Botafogo, que só conseguiu um gol, aos 11 da etapa inicial. Felipe Menezes fez jogada individual pela esquerda, driblou, invadiu a área e bateu pro gol, deixando tudo igual.
Daí em diante o jogo ficou totalmente sem graça. O Botafogo queria encerrar seu ano trágico com uma vitória, mas não conseguia balançar a rede, graças à Cavalieri que fez boas defesas. O Flu, que podia vencer seu primeiro clássico, mas foi apático e quase não foi ao ataque. O alvinegro ainda teve dois gols anulados corretamente, que deram sustos na Torcida Tricolor, que diferente do time, queria a vitória, que não veio.
Com o empate, o Flu se garantiu de forma direta na Libertadores com o 3º lugar no Brasileirão, com 63 pontos, sem ter que disputar a pré-Libertadores. O Tricolor caiu no Grupo 4, que conta com Boca Juniors (ARG) e Zamora (VEN), além do vencedor do confronto entre Arsenal (ARG) x Sport Huancayo (PER).
Nenhum comentário:
Postar um comentário