Se passamos o ano lamentando todo fim de clássico, hoje podemos festejar a vitória da garotada da base do Fluminense. A equipe Sub-20 mostrou ser forte e venceu o clássico contra o Botafogo por 2x1 e se garantiu na grande final de terça-feira, contra o América-MG.
O placar foi aberto logo aos 10 minutos, quando Cássio cobrou falta e a bola bateu no braço de Jadson, que fazia parte da berreira que estava dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e na cobrança o artilheiro Marcos Júnior converteu e abriu a contagem no estádio Passo D'Arreia, em Porto Alegre.
O jogo ficou apertado, como todo clássico deve ser. Boas chances para os dois lados, com melhores oportunidades para o alvinegro. No entanto, que acabou balançando a rede foi o Fluzão. Aos 29 minutos, mais uma vez Marcos Júnior mandou pro gol, aproveitando um belo passe de Patinho e tocando na saída do goleiro botafoguense Andrey.
Aos 34, Lucas Patinho, do Flu, e Jadson, do Botafogo, foram expulsos após os dois se agredirem. O jogo ficou mais aberto, e grandes chances surgiram no fim da etapa inicial. Vitinho mandou na trave de Silézio aos 39 e aos 44 foi a vez do Flu, com Michael, que deixou dois marcadores pra trás e encobriu o goleiro alvinegro, mas acabou acertando a trave.
O jogo seguiu aberto no segundo tempo. O arqueiro Tricolor Silézio fazia boas defesas e Marcos Júnior seguia infernizando a defesa alvinegra, carimbando a trave aos 12. Porem, o gol do time de General Severiano saiu aos 14 minutos, com Jefferson cobrando falta. O gol incendiou o Botafogo, que foi com tudo pra cima do Flu, mas não conseguiu empatar a partida.
Com a vitória, o Flu volta á campo para tentar a inédita conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 na terça-feira às 21 horas, quando re-enfrenta o América-MG, que venceu o Flu na primeira fase por 1x0. A partida será realizada no estádio Passo D'Areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário