Depois de três ano vestindo a camisa Tricolor, o lateral-direito Mariano se despede do clube que o levou ao auge de sua carreira. Vendido por 3,5 milhões de euros ao Bordeaux, da França, o camisa 2 leva na bagagem para a Europa um título brasileiro, um prêmio de melhor lateral-direito do campeonato nacional e o carinho da Torcida, que tinha Mariano como um dos principais nomes do elenco.
Vindo do Atlético-MG com uma fama nada boa, Mariano chegou sob a desconfiança do Tricolores, e não conseguiu reverter essa imagem nos primeiros jogos, onde mostrou um futebol fraco. Foi para o banco, e só ressurgiu na arrancada do Flu no Brasileirão de 2009, quando Cuca deu uma nova chance ao lateral, que mostrou sua capacidade e se firmou na lateral-direita do Fluminense. No ano seguinte, já era titular absoluto e homem de confiança da Torcida, que viu o "Marimito", como era chamado, ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, caiu de produção após essa convocação, mas ainda assim era a válvula de escape do time, sempre com suas arrancadas pelas direita e os cruzamentos na medida para os artilheiros do Flu. Em 164 jogos pelo Fluminense, Mariano fez 9 gols e muitas assistências.
Com a ida de Mariano para o Bordeaux, o Flu ficou sem nenhum lateral-direito qualificado para a titularidade. Porem, a diretoria agiu rapidamente e já contratou um novo jogador para essa posição. 3º melhor lateral-direito desse ano, atrás de Mariano (2º) e Fágner (1º), Bruno Vieira, destaque do Figueirense no Brasileirão. O jogador, de 26 anos, já vinha negociando com o clube desde novembro, quando a diretoria soube da proposta francesa por Mariano.
Além de Bruno Vieira, a diretoria segue negociando a contratação do meia Wagner, de 25 anos, que está vindo do Gaziantepspor, da Turquia. O meia jogou pelo Cruzeiro até 2008, ido para o Lokomotiv Moscow e depois seguindo para o clube turco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário