A equipe mista escalada por Abel Braga mais uma vez falhou (Dhavid Normando/Photocamera) |
Os dois gols que construíram o placar saíram no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Thiago Carleto fez um pênalti desnecessário em Galhardo, e na cobrança Ronaldinho Gaúcho fez seu primeiro gol em clássicos cariocas, que me fez chegar a conclusão de que coisas desse tipo sempre acontecem com o Fluminense. Aos 24 minutos, o rubro-negro chegou ao segundo gol, quando Kleberson aproveitou o corte errado de Anderson, e bateu cruzado pro gol de Cavalieri, ampliando o placar no Engenhão, que mais uma vez teve um baixo público para um clássico: 14.753 presentes.
Ronaldinho Gaúcho quase complicou a vida do time da Gávea, ao ser expulso aos 39 minutos da etapa inicial, depois de acertar o braço em Souza e na sequência da jogada ainda dar um pisão em Diguinho. O camisa 10 levou o segundo amarelo e foi pro vestiário mais cedo. O Fluminense ganhou mais espaço no campo, teve o segundo tempo inteiro de pressão sobre o adversário, mas parava nas boas defesas do goleiro Paulo Victor ou acabava tropeçando nas próprias pernas, sinal da falta de entrosamento dos reservas. Com isso, o Flu acabou mesmo perdendo o primeiro clássico do centenário ano do Fla-Flu.
Como a Taça Rio não é prioridade nas Laranjeiras, a derrota não muda em nada o clima para a partida de quarta-feira, válida pela Taça Libertadores, quando enfrenta o Zamora no Engenhão. Pela competição estadual, o Flu volta à campo no sábado, às 16h em Moça Bonita (Bangu), onde pega o Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário