Em 2009, quando surgiu o Time de Guerreiros, o Flu teve o desafio de permanecer na série A do Brasileirão e também de vencer na Copa Sul-Americana. O Tricolor falhou na competição continental ao perder na final, e teve sucesso ao seguir na primeira divisão. No ano seguinte, veio a consagração com o título nacional, mas 2011 se passou em branco. Mas de lá pra cá, nenhum desafio foi tão grande quanto o que temos hoje. Vencer o tradicional Boca Juniors no seu caldeirão que é La Bombonera não é uma missão impossível, mas é um tanto difícil. Mas, para o Time de Guerreiros, quanto mais difícil melhor, então por que não esperar uma vitória no grande confronto de hoje?
Abel Braga garante que vai buscar a vitória e que quer voltar com os três pontos na bagagem, além de mais uma história pra contar. Cerca de três mil Tricolores estarão no estádio incentivando o Time de Guerreiros, que vai encarar um Boca Juniors embalado por uma série de 36 jogos invictos, e também motivado pela sede de vingança pelo memorável jogo de 2008, onde o Flu derrubou o Boca no Maracanã por 3x1 e seguiu para a grande final da Libertadores.
No entanto, o Fluminense também é forte e vem com um gás extra para a competição, já que o título da Taça Guanabara renovou as esperanças da Torcida e deu mais confiança à equipe. Abelão não contará com a equipe completa. Leandro Euzébio, expulso no jogo de estreia, está suspenso pra partida de hoje à noite. Edinho, recuperado da lesão, começa no banco. Thiago Neves é uma incógnita, pois depende apenas de sua condição até os momentos que precederem a partida. O camisa 7 sentiu dores na coxa no treino de ontem e passou à ser dúvida pro jogo, mas é provável que ele seja sim escalado para a partida. Com isso, Abel teve mandar à campo os seguintes jogadores: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Lanzini); Wellington Nem e Fred.
A bola vai rolar em La Bombonera à partir das 22h (no horário de Brasília) e será transmitida na Rede Globo para a TV aberta, e pela Fox na TV à cabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário