sábado, 3 de março de 2012

Sem dificuldades, Flu passa pelo Nova Iguaçu com dois gols de Sobis

Não foi necessário fazer muito esforço para vencer a primeira partida na Taça Rio na tarde de hoje. Mesmo sem dar o máximo de si, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu em Volta Redonda por 3x0 e agora só tem cabeça para o esperado jogo de quarta-feira contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

rafael sobis fluminense x nova iguaçu (Foto: Photocamera)
Sobis foi o destaque do jogo, com dois gols e muita vontade em campo
(Photocamera)


Diante de poucos torcedores (1.981 presentes), o Flu demorou pra engrenar, mas assim que o Tricolor encontrou o caminho pro gol foi difícil de segurar. Aos 25 minutos, Deco lançou Rafael Sobis, que chutou pra fora. No minuto seguinte, não teve jeito, foi gol do Fluzão. Fred tabelou com Deco e tocou pra Sobis, que dessa vez não perdeu a oportunidade e botou na rede.

O gol pesou no lado Tricolor. Já sem muito ânimo em campo, o Flu ficou ainda mais "preguiçoso" e viu o Nova Iguaçu ganhar espaço no jogo. O time da Baixada Fluminense tentava, ameaçava, mas mesmo vencendo a defesa Tricolor, não conseguia dar trabalho ao goleiro Diego Cavalieri, que só via a bola passar pra fora.

No segundo tempo, o ritmo não foi muito diferente. O Flu teve uma grande oportunidade com Fred, que cabeceou na trave, após cruzamento de Bruno. No entanto, o Tricolor seguia pesado em campo. O único que queria realmente mostrar serviço era Rafael Sobis. O atacante parecia querer recuperar sua vaga no time titular. Depois de ter marcado um gol na quarta-feira e outro no primeiro tempo, o camisa 23 estava disposto e fazer mais um, e ele conseguiu. Aos 29 minutos, Sobis bateu da entrada e contou com um desvio do zagueiro Marcelinho, que matou completamente o goleiro Jefferson, colocando 2x0 no placar.

Antes do gol, Abel havia mexido no time. Pensando em quarta-feira, sacou Deco e mandou Souza pro jogo. O treinador também tirou Wellington Nem, e optou pela entrada de Matheus Carvalho. A dupla entrou mostrando serviço, e aos 31 minutos mostrou que Abelão acertou em cheio na alteração. Souza, dentro da área, deu um bonito toque de calcanhar para Matheus, que recebeu e de frente pro goleiro não titubeou, mandando rasteiro pro gol, fechando o placar em Volta Redonda.

Agora o Flu vai à Argentina para disputar a segunda rodada da Taça Libertadores. O jogo, que será realizado na histórica La Bombonera, será às 22h. Depois disso, voltamos ao Cariocão, mas não será um jogo qualquer. O próximo duelo pelo estadual é contra o Flamengo, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário