Chegou perto amigos. Por questão de um gol quase evitamos que um ano horrível fosse concretizado. Mas ele foi. Pela primeira vez o campeão brasileiro é rebaixado no ano seguinte a sua conquista.
Não caímos hoje. Hoje fomos Guerreiros. Hoje viramos um jogo difícil e vencemos, mas em razão da vitória do Coritiba por 1x0 diante o São Paulo, de nada adiantou nossa vitória.
A verdade é que caímos a muito tempo. Caímos quando desmanchamos nosso elenco, caímos quando contratamos jogadores de qualidades bem duvidosa e caímos quando fomos obrigados a improvisar em todas as partidas em razão de lesões e mais lesões. Foi um ano maldito, que era difícil de reverter. E até me pergunto se merecíamos reverter.
A torcida merecia. A torcida ajudou e merecia ficar. Mas o time não. A diretoria não. Infelizmente, a queda foi justa.
Agora é se levantar. Anos depois de nossa queda em 1997, estamos mais uma vez na série B. E que dessa vez a gente faça diferente daquela ocasião, e que enfim possamos vencer a segunda divisão e retornar em 2015 prontos para voltar a almejar aquilo que nós sempre sonhamos: o Brasil, o continente e o mundo.
Força Fluminense, a sua torcida está contigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário