Não, não é tapetão. |
Nosso Tricolor pode ter a vida salva em razão da escalação irregular do meia Heverton, da Portuguesa, na partida contra o Grêmio na última rodada. O jogador havia sido expulso na 36ª rodada, e cumpriu suspensão automática na partida seguinte, contra a Ponte Preta. No entanto, num julgamento do STJD na sexta-feira, ficou decretado que ele teria que encarar mais uma partida de suspensão, sendo que tal ordem não foi cumprida.
Isso por que a Portuguesa alega que não foi informada da decisão, que só foi publicada no site da CBF na segunda-feira. No entanto, o advogado do clube estava presente e poderia repassar a informação ao clube e evitar o caso. Como a ordem foi desrespeitada, o regulamento prevê uma perda de três pontos, além dos pontos ganhos na partida (um ponto). No total, a equipe paulista perderia quatro pontos, que a colocaria na zona de rebaixamento em nosso lugar.
O mesmo caso vale para o Flamengo. O clube rubro-negro infringiu a suspensão dada para André Santos, que também foi decidida na sexta e só noticiada publicamente na segunda. Mas assim como no caso da Lusa, o advogado do Flamengo estava presente e sabia que o lateral não poderia enfrentar o Cruzeiro. Como o jogo terminou em 1x1, quatro pontos a menos pro atual campeão da Copa do Brasil, que pode ser rebaixado no caso do Vasco conseguir virar a mesa também.
Para o Flamengo cair é preciso que acatem o pedido cruz-maltino de anular a partida contra o Atlético-PR, no qual houve uma interrupção de 73 minutos no primeiro tempo, em vigor de um conflito entre torcidas nas arquibancadas do estádio do Joinville. No retorno do jogo, o Vasco perdeu por 5x1 e foi rebaixado de forma vergonhosa. Mas para a esperança vascaína, o regulamento prevê que a partida deve ser cancelada caso a interrupção passe de uma hora. Com isso, o clube da Colina que os três pontos da partida ou a remarcação da mesma. Caso o Vasco consiga os três pontos, ultrapassaria a dupla Fla-Flu e a Lusa, colocando no rebaixamento a Portuguesa e o Flamengo, com o Fluminense na 16ª posição com 46, dois a frente do rubro-negro e fora da série B.
Vale lembrar que o Fluminense, diferente do que tentam dizer, não foi quem pediu as punições. A única coisa que está ocorrendo é o cumprimento do regulamento e das ações tomadas pelo STJD.
Aguardemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário