Souza corre pra comemorar o seu golaço (Wallace Teixeira/Photocamera) |
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas foi o Flu que começou o domínio em campo. Sabendo criar boas oportunidades, mas não conseguia concluir bem. E foi assim até o tempo técnico, quando no retorno do jogo, o domínio mudou de lado e passou pro Voltaço. A equipe amarela e preta passou a levar muito perigo, chegando até a acertar o travessão, com Jhonatthan. O Fluminense, por sua vez, pouco ameçou após a parada técnica. Mesmo assim, ninguém soube aproveitar os momentos que teve e o primeiro tempo terminou em 0x0.
O segundo tempo foi diferente. Dessa vez, as equipes souberam aproveitar seus momentos. E o Fluzão aproveitou melhor. Aos 8 minutos, Souza recebeu pela direita, conduziou a bola para a esquerda e da entrada da área bateu com muita categoria pra fazer um golaço, abrindo o placar no Estádio Raulino de Oliveira.
O 1x0 no placar não satisfez o Fluzão, que foi logo em busca do segundo gol e conseguiu. Aos 11 minutos, Rafael Moura fez jogada pela direita e tocou pra Deco, que rolou pra Emerson, que bateu da entrada da área e contou com a sua sorte de sempre pra ver a bola desviar no defensor e encobrir o goleirão Mauro, que nada pode fazer, a não ser ir buscar a bola no fundo da rede pela segunda vez.
A vantagem por dois gols tranquilizou o Flu, que passou a administrar o resultado. O Tricolor tocava a bola enquanto o Voltaço tentava a sorte nos contra-ataques, mas eram bem anulados pela dupla de zaga Gum e Edinho, hoje improvisado na posição de zagueiro.
O jogo seguiu sem muita emoção até os 46 minutos, quando a defesa do Flu deu a sua patetada frequente e deu mole pra Arthur diminuir o placar. Nada que estragasse a festa dos Tricolores. A vitória já estava garantida. Uma partida já foi, agora faltam quatro. A próxima é pela Libertadores, contra o Nacional, na quarta-feira às 21:50 no Estádio Centenário, em Montivideu. Já pelo Campeonato Carioca, o Flu só volta a jogar no domingo, às 16 horas, contra o Americano em Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário