Time comemora junto o gol da virada (Photocamera) |
O jogo em si não começou bem. A equipe parecia desmotivada e com isso errava muitos passes. O time de Campos agradecia e subia com frequencia pro ataque. A Torcida, ainda com a dor de cabeça da derrota de quarta, começou a perder a paciência com o time, ainda mais depois do gol do Americano. Aos 20 minutos, Mariano errou um passe no meio e permitiu o contra-ataque do time alvinegro, que disparou pela esquerda e cruzou na cabeça de Gustavinho, sozinho na pequena area, mandar pro gol.
O gol irritou a torcida e deixou o time atordoado, que passou a errar mais passes que antes. Ninguém ia bem no jogo. Todos os jogadores estavam apaticos e não demonstravam interesse na partida. Nesse cenário, parecia impossível acontecer o que veio a acorrer.
Tudo começou aos 34 minutos. Com uma falta pela direita, Conca e Deco prontos pra bater, e quem correu e bateu com extrema categoria foi o hermano. A bola foi no angulo, sendo que o goleirão ainda encostou nela, mas não conseguiu evitar o golaço. Finalmente Conca voltava a brilhar e dessa vez de forma decissiva.
O brilho de Conca não parou por aí, enquanto muitos ainda comemoravam, o camisa 11 foi lá e descolou um lindo lançamento para Júlio Cesar, que foi até a linha de fundo e cruzou pra trás, rasteiro, e a bola foi de encontro a Araújo, que de primeira mandou pra rede. Virada relampago em Macaé. 2x1 pro Fluzão.
O Fluminense apático ficou para trás, junto com as críticas da torcida. Porem, o Americano seguiu tentando seu jogo, mas nenhuma equipe conseguiu modificar mais o placar na etapa inicial.
O resultado ia deixando o Flu na vice-liderança momentanea, já que o Botafogo ainda viria a jogar. Para assumir a ponta, o Tricolor teria que fazer mais dois gols. E eles foi além.
O Flu voltou com uma alteração: Deco, muito apagado no primeiro tempo, deu lugar para Marquinho. O camisa 15 entrou inspirado e logo no seu primeiro lance de destaque aumentou o placar.
Conca jogou a bola na area, e Fred, na ponta esquerda da area, matou no peito e esperou aparecer alguem. Apareceu Marquinho na sua esquerda, que recebeu e cruzou pra area. Mariano chegou fuzilando, fazendo o 3º gol do Fluzão.
O Fluminense chegou empolgado pro segundo tempo. Cinco minutos depois, mais um gol. E esse, um golaço. Conca, pela esquerda, conseguiu tocar para Araújo, que deu um lindo corte no zagueiro e bateu no cantinho esquerdo do arqueiro do time de Campos. Goleada Tricolor, 4x1 e liderança do Grupo B.
Depois de ter conseguido cumprir o objetivo de fazer a quantidade necessária para liderar, o time das Laranjeiras botou o pé no freio. Decidiu só administrar o placar. Com isso, o Americano passou a buscar seu espaço no jogo, e tentar seguir vivo na competição. O time alvinegro pressionou, levou perigo mas não conseguiu diminuir. Alguns lances deveos dar graças à Ricardo Berna. O goleirão fez um bela defesa à queima-roupa na cabeça de Diego, aos 18. Mas aos 23 minutos veio um bombardeio alvinegro. Aos 23, Felipe cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Ayrton recebeu e mandou forte para mais uma boa defesa de Berna. Aos 25, Eberson encerrou o fuzilamente mandando um chute rasteiro, cheio de perigo, no cantinho esquerdo de Berna. A bola bateu numa placa de publicidade que fica no lado do gol e bateu na rede, dando a impressão de que a bola havia entrado. Para nossa sorte, focpu só na impressão mesmo.
O jogo ficou meio monotono a partir disso. Mas ainda tinha mais coisa pra vir. Aos 31 minutos, Eberson foi expulso por seu segundo cartão amarelo, e isso matou o time de Campos. Tartá entrou no lugar de Araújo aos 30 botou um gás à mais no Fluzão. Com muita velocidade, o jovem atacante conduzia o Tricolor ao ataque, até que saiu mais um gol. Aos 42 minutos, Conca lança Tartá em profundidade, que dividiu com o goleiro Jéfferson. A bola subiu e sobrou pra Marquinho, que cabeceou pro gol vazio e fechou o placar no Moacyrzão. Enquanto o jgo se encaminhava pro fim, a torcida entoava em coro "O Campeão voltou, o Campeão voltou, o Campeão voltou". Que realmente o Campeão tenha voltado, que esteja mais de volta do que nunca no dia 20/04, contra o Argentinos Juniors.
Dalhe Nense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário