He-Man corre para comemorar seu primeiro gol (Rafael Moraes/Photocamera) |
A mudança no estilo de jogo foi notável desde o primeiro minuto. As jogadas estavam muito mais bem formuladas, os erros nos passes diminuíram e jogadas ensaiadas passaram a surgir no gramado. O Flu pela primeira vez sabia como chegar ao gol, só que esbarrava nas limitações técnicas da dupla de frente formada pro Rodriguinho e Rafael Moura, mas avançava graças a Conca e principalmente Deco, que mais uma vez estava inspirado em campo.
A defesa, porém, segue frágil. Todos os ataques do Cruzeiro, liderado pelo habilidoso Montillo, ofereciam perigo ao Flu. A defesa formada pro Leandro Euzébio e Gum não conseguia evitar os golpes do time celeste, e assim o Cruzeiro ia chegando, mas por sorte, sem acertar o gol.
Mas a noite de hoje era do Flu, que jogava bem, e fazia por merecer o primeiro gol. Podia ter saído aos 28, quando Deco tocou pra Conca cruzar para Rodriguinho empurrar pro gol aberto. Gol fácil e anulado. Conca estava muito impedido e deixou o grito de gol travado na garganta dos Tricolores. No lance seguinte, Deco tentou da intermediária, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Rafael. O gol ainda estava por vir.
O Fluzão seguiu martelando o time mineiro. O gol já estava pronto pra sair, mas ele só quis sair no último lance. Aos 46 minutos, Deco cobrou falta pela esquerda com perfeição, na cabeça de Rafael Moura, que mandou de cabeça pro gol e fazer a alegria Tricolor. Na comemoração, o retorno do He-Man. Depois de muito tempo, o camisa 10 voltou a erguer a espada e envocar os poderes de Grayskull, que iriam o ajudar mais uma vez ainda no jogo.
Da mesma forma que encerrou o primeiro tempo, o Flu voltou pro segundo pressionando o Cruzeiro. Aos 2 minutos quase que o Flu amplia com Conca, mas Rafael mostrou quem tem talento e fez uma bonita defesa, botando pra escanteio. O jovem goleiro é reserva do ídolo cruzeirense Fábio, que hoje, estava a serviço da seleção Brasileira (que empatou por 0x0 com a Holanda, com Fred começando como titular e saindo vaiado no segundo tempo).
O jogo ficou mais equilibrado no segundo tempo, e as chances pro Cruzeiro surgiram com mais intensiadade e o gol azul tinha tudo pra sair, e saiu. Depois de uma pressão celeste, o Cruzeiro empatou o jogo. Numa falha na defesa, Brandão roubou a bola e tocou para Wallyson, que rolou para Anselmo Ramon empurrar pro gol.
O gol não assustou o Flu, muito pelo contrário, só deu gás pro Tricolor voltar com tudo pro jogo. Rafael Moura tentou de cabeça e Araújo também, mas o gol, dessa vez, não seria de cabeça. Aos 26 minutos, Leandro Euzébio mandou para Valência, que deu uma belo passe para Rafael Moura invadir a área e bater no canto direito do arqueiro cruzeirense. Mais uma vez, He-Man e os poderes de Grayskull ajudaram o Flu.
A equipe mineira tratou logo de partir pro ataque e sufocar o time das Laranjeiras. Tentou, mas não conseguiu. Pro desespero celeste, quem quase vez o gol foi o Flu. Aos 37 minutos, Deco cobrou uma falta cheia de efeito e acertou o travessão do time azul.
O Cruzeiro passou a dominar o jogo e a pressionar o Flu. Deu alguns sustos, no fim, Berna quase matou a torcida Tricolor ao sair caçando borboletas e deixar a bola para Brandão, que por sorte, acertou Valencia, que se jogou para evitar o gol. No contra-ataque, já no minuto final, Souza ainda fez questão de perder um gol praticamente feito. Não fez falta, a vitória era Tricolor, que agora, tem 6 pontos e esta provisoriamente na 6ª posição. A casa esta pronta para a chegada de Abel Braga, que finalmente desembarca nas Laranjeiras no dia 08/06 e já comanda a equipe no próximo jogo, contra o Corinthians, no dia 12/06 as 16:00h no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário