Era noite de definição. Uma derrota praticamente tiraria o Flu da disputa pelo título. Um empate seria mal negocio Logo, só a vitória importava pro Tricolor, que tinha a obrigação de vencer para seguir a trajetória pelo bicampeonato brasileiro. Pra conseguir essa tão desejada vitória, o Flu contava com o retorno de Fred, que mesmo após a cansativa viagem do México até o Rio, teve uma atuação curiosamente épica. Com um golaço de bicicleta, um pênalti perdido e mais dois gols no segundo tempo, o capitão comandou a vitória por 3x1 sobre o Coritiba no Engenhão.
Fred foi o grande nome da noite na vitória por 3x1 sobre o Coxa (Photocamera) |
Quem olha assim, acha que foi fácil. Que nada, o Coritiba começou agitando o jogo, dando trabalho à Diego Cavalieri. O Flu ia entrando aos poucos no jogo, e tinha como Fred seu principal jogador em campo, sendo ele o centro de todas as jogadas. Buscando as jogadas áreas, o principal ponto da equipe, o Tricolor ia chegando. E foi assim que saiu um golaço aos 24 minutos. Mariano cruzou para Fred, que dominou no peito e com muito estilo emendou uma linda bicicleta (não me venham dizer que foi puxeta, voleio ou qualquer outra variação, foi sim uma bicicleta), que pedalou até o cantinho do goleiro Vanderlei, que nada pode fazer. Foi o gol de número 200 na carreira do atacante.
O gol desequilibrou a partida por alguns minutos, sendo nesse espaço de tempo aonde o Tricolor podia ter matado o jogo. No entanto, não aproveitou a chance e o Coritiba voltou pro jogo. O jogo seguiu equilibrado, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. Tudo parecia encaminhar para o final do primeiro tempo em 1x0 pro time da casa, até que aos 45 minutos Diogo vacilou e perdeu a bola, obrigando Digão a cometer uma falta perigosa na intermediaria. Marcos Aurélio cobrou e contou com uma ajuda de Cavalieri, que pulou atrasado e permitiu o empate alviverde.
Não era dia pra vacilar, e o Flu voltou disposto a ficar com os três pontos. Quase que conseguiu logo no início da etapa final. Aos 4 minutos, Fred foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Gol 201? Não agora. O atacante bateu mal e facilitou a vida do arqueiro do clube paranaense, que defendeu e manteve a igualdade no placar.
O Coritiba acordou pro jogo após a defesa do pênalti e passou a avançar com perigo, mas sem ameaçar o gol Tricolor. O Flu também chegava, mas igualmente sem perigo. O jogo foi ficando morno, frio... quando de repente, eis que Frederico volta à cena. Mais uma vez Mariano fez a jogada pela direita e cruzou pra área. A bola encontrou Fred, que de frente pro gol dominou e não perdoou e aos 27 minutos botou o Flu de volta à frente do placar. Agora sim, 201º gol do capitão.
Lembra daquele intervalo de tempo que citei após o primeiro gol, onde o Coxa ficou "zonzo"? Pois é, o efeito voltou a se repetir e dessa vez o Flu não falhou. A dupla de ataque Fred-Sóbis entrou em ação, com o camisa 9 iniciando a jogada lançando o companheiro pela direita. O camisa 23 devolveu na medida para Fred cabecear a completar um hat-trick no Engenhão. 3x1 no placar, e 202 na conta do artilheiro, que agora soma 11 gols no Brasileirão.
Com o jogo já sob domínio, o Flu foi só cozinhando a partida, apesar de ainda faltarem 15 minutos pro fim. A equipe Tricolor soube controlar a situação e segurou a vitória no Engenhão.
Com os 3 pontos obtidos hoje, o Flu permanece em 6º lugar, agora com 47 pontos, mas somente à quatro dos líderes Corinthians e Vasco, ambos empatados com 51 pontos. Sendo assim, os Tricolores já podem começar a planejar a tomada à liderança em breve, pois estamos, mais uma vez, na disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário