Na história do maior e mais tradicional clássico do Brasil estão varias decisões. Vários títulos já foram definidos em um Fla-Flu e esse ano talvez o confronto pode vir a definir um futuro campeão. Em 5º e 6º lugar, Flu e Fla, respectivamente, se enfrentam com os mesmos 44 pontos na tabelas, mas com o Tricolor levando vantagem pelo maior número de vitórias no campeonato (14 x 11), que por sinal, é igual ao do líder Vasco. Com seis pontos atrás do primeiro colocado, uma vitória hoje pode afastar o perdedor do título e aproximar o vencedor ao topo da tabela.
O confronto também tem em especial os desfalques dos principais jogadores de cada equipe, que por sinal, trazem consigo a faixa de capitão no braço. Fred e Ronaldinho foram convocados pela seleção brasileira e não atuam na partida de hoje, deixando seus lugares vagos para Rafael Moura e Diego Maurício respectivamente. Mas no lado rubro-negro os desfalques não param aí. Além do camisa 10, Willians e Airton não vão à campo por suspensão, o que vem a ser uma boa notícia para os Tricolores, já que a dupla de volantes é uma das principais armas defensivas do rival rubro-negro.
Para vencer o confronto, Abel Braga ainda não decidiu com que time vai iniciar o duelo. Com duas opções para a armação das jogadas, o treinador ainda tem a dúvida se começa com o jovem argentino Lanzini ou com o experiente luso-brasileiro Deco. No ataque, a dupla de Rafaeis é quem vai ficar responsável pela finalização das jogadas criadas ou por "La Joya" ou pelo camisa 20. No restante do time não há dúvidas: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Lanzini (Deco); Rafael Sóbis e Rafael Moura.
Com um Engenhão em más condições graças aos shows de Justin Bieber no meio da semana, Fla e Flu prometem um jogão às 16 horas de hoje. A partida terá transmissão pelo PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário