"Alguém mandou me chamar?" (Marcos Ribolli/Globoesporte.com) |
Ninguém segura o artilheiro. Mais uma vez Fred comandou o Time de Guerreiros e botou mais três pontos na conta do Flu, que segue cada vez mais próximo da liderança. O atacante abriu o placar no primeiro tempo, quando o Tricolor tinha total domínio sobre o jogo, mas o time relaxou no segundo e permitiu o empate alviverde, que durou até os 40 minutos quando mais uma vez o capitão balançou a rede e decretou a vitória Tricolor.
O primeiro tempo foi totalmente Tricolor. O time visitante tomou conta do jogo e partiu à toda disposição pro ataque, como Abel Braga havia prometido após o jogo contra o Coritiba. O resultado da tática ofensiva não demorou pra aparecer. Com o Flu em cima, a fraca marcação do Palmeiras não foi párea para segurar a poderosa bola aérea Tricolor. Carlinhos cruzou pela esquerda e Fred, livre, cabeceou forte pra abrir o placar aos 10 minutos.
Dez minutos de jogo, 1x0, domínio tranquilo sobre a partida... isso pode cheirar a goleada, mas não foi isso que aconteceu no Canindé. Mesmo pressionando o Palmeiras o Flu não conseguiu ampliar o placar. Com Deco inspirado em campo, o Tricolor chegava toda hora na área alviverde, mas na hora H, falhava. O time da casa, assustado, sequer conseguia acertar uma boa troca de passes, e deu sorte por o Flu não estar com a sua pontaria afiada pro jogo.
Abelão podia ter acertado esse ponto no intervalo, corrigido os erros e ter matado o jogo na segunda etapa, no entanto, o Flu voltou recuado, enquanto o Palmeiras conseguiu se achar em campo. O domínio Tricolor foi água abaixo, e quem passou a pressionar foi o Palestra. O Flu ia se segurando, já que Márcio Rosário estava numa tarde inspirada e era a garantia segurança na defesa. Deco passou a jogar junto à dupla de volantes do time, e tentava ligar a defesa ao ataque. Mas essa ligação se perdeu quando o camisa 20 sentiu uma pancada na virilha e preferiu sair para se poupar e evitar uma nova grave lesão.
Abel, erroneamente, preferiu aceitar a pressão alviverde ao colocar Diogo na vaga do meia. Com três volantes de ofício em campo o Flu ficou completamente vulnerável ao Palmeiras. Tentando corrigir o seu erro, Abel sacou Marquinho e botou Martinuccio. A substituição, acabou matando qualquer chance de ligação entre a defesa e o ataque, afinal, o último armador do time havia sido substituído por um atacante. Sóbis, o único em campo com melhores noções de armação, acabou recuado pro meio, mas ainda não era essa solução.
O argentino entrou bem, e perdeu uma chance clara minutos após sua entrada. Após receber um lançamento longo e disparou livre, tendo somente Deola na sua frente. Ao invadir a área, o camisa 25 tentou encobrir o arqueiro alviverde, mas mandou pra fora. No entanto, o atacante viria a "cometer" um pênalti inexistente sobre Luan aos 26 minutos. O árbitro entendeu que ele empurrou o jogador aliverde, mas no replay do lance é claro que ele sequer toca no atleta adversário. Mais um erro contra o Fluminense. Na cobrança, Valdívia bateu e converteu.
Sem nenhum armador de ofício em campo, seria um tanto complicado vencer essa partida decisiva pro Flu. O empate era ruim pros dois, então os dois times se lançaram pro ataque. O Flu precisando da vitória pra seguir na disputa pelo título e o Palmeiras pra seguir de olho numa vaga no G5. Depois de ter feitos duas substituições erradas, Abel enfim acertou. Sacou o apagado Rafael Sóbis e mandou Lanzini pro jogo. 'La Joya' ressuscitou a criação das jogadas e manteve o Flu vivo na partida. O Time das Laranjeiras passou a domar a partida no ponto crucial dela. Martinuccio e Lanzini passaram a trabalhar bem os ataques do Tricolor e foi assim que o Flu voltou a ameaçar o Palmeiras.
Com os espaços deixados pelo Palmeiras, que também era todo ataque, os Flu encontrou o caminho da vitória. Aos 40 minutos, Martinuccio fez boa jogada pela direita e cruzou para Fred, mais uma vez livre, desviar pro gol e fazer a alegria dos Tricolores presentes no estádio e em todo Brasil.
Depois de fazer mais uma vítima, Fred será obrigado a dar uma pausa na grandiosa fase que vem vivendo. O capitão tomou seu terceiro cartão amarelo antes de marcar o gol da vitória e desfalca o Flu em sua próxima jornada, contra o Atlético-MG no Engenhão às 18 horas de sábado. Além dele, Marquinho também foi amarelado hoje e não encara o Galo. Abel tem uma semana inteira para resolver esse problema. Para nós, Tricolores, a missão de comemorar e seguir sonhando com o tetracampeonato. Estamos em 5º, com 50 pontos, só quatro atrás do líder Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário