Não foi nada fácil, mas a vitória veio e reaproximou o Fluminense do título nacional. Depois de sair perdendo, o Flu virou a partida com dois gols de Rafael Sóbis e garantiu três pontos importantes na disputa pelo tetra. Outro destaque da noite foi a boa atuação de Fred, que deu assistência para o primeiro gol, e a péssima tarde de Márcio Rosário, que entregou o ouro no gol alvinegro e falhou em outros lances.
A dupla de frente foi responsável por mais uma vitória Tricolor |
O Fluminense começou muito bem a partida, mas logo aos 7 minutos levou um susto, que podia ter custado muito caro. Márcio Rosário tentou sair jogando mas se enrolou na hora de driblar Felipe Azevedo, que não deu o mesmo mole e ficou com a bola, com caminho livre pra invadir a área e bater pro gol, abrindo o marcador em Fortaleza.
Minutos depois, Rosário voltou a falhar, em dose dupla, mas dessa vez, o jovem Elivélton conseguiu corrigir os erros do camisa 4 e evitar mais gols do Ceará. Os lances foram tão irritantes, que Abel chegou a mandar Diguinho pro aquecimento, já pensando em sacar o zagueiro e mandar o volante à campo, com a intenção de recuar Edinho pra defesa. No entanto, Abelão preferiu manter Rosário em campo.
O nervosismo, no entanto, não estava restrito à Márcio. Carlinhos também quase deu um gol ao Ceará. Tentou recuar pro zagueiro mas acabou tocando para Felipe Azevedo, que tocou para Vicente, mas foi parado pro Cavalieri. O Flu precisava chegar logo ao gol. Ia chegando, mas sem ameaçar, até que foi conseguindo encontrar o caminho com a dupla Fred e Rafael Sóbis.
A dupla de frente já estava levando perigo anteriormente, até que aos 31 minutos, enfim a bola foi na rede. Fred tocou pra Sóbis, que devolveu no camisa 9, que segurou e tocou na medida para o camisa 23 finalizar por baixo de Fernando Henrique e empatou a partida no Presidente Vargas, calando a torcida do Ceará. A virada quase veio em seguida, quando Fred mais uma vez fazendo o papel de garçom, mas dessa vez Marquinho bateu pra fora.
O segundo tempo veio e o Flu veio decidido a buscar a virada. O Ceará, assustado com a reação Tricolor no jogou, ficou acuado e deu espaço pros visitantes chegarem. A jogada sempre era a mesma, joga no Fred que ele bota na frente. Porem, FH estava num dia inspirado e pegava todas os chutes Tricolores. Quando o arqueiro não pegou, Fred cabeceou na trave. Como sempre, o ex-goleiro Tricolor vibrava a cada defesa, emendando com múltiplos sinais da Cruz.
Mas, uma hora a barreira ia desmoronar. E essa hora foi aos 19 minutos. Carlinhso lançou Sóbis, que invadiu a área e bateu cruzado, dessa vez sem chance de defesa para FH. Virada Tricolor, desespero cearense. O gol fez com que Abel adotasse a sua velha tática de trancar o time na defesa com só um gol de vantagem, tentando explorar o contra-ataque. O Ceará bem que tentava, mas faltava qualidade pra empatar a peleja. A única chance foi num chute do meio da rua, que passou muito próximo ao ângulo esquerdo de Cavalieri. O Flu também teve as suas chances de matar o jogo, mas desperdiçou-as e ficou no 2x1.
A vitória mantém o Fluminense na luta pela taça, com 53 pontos, à momentâneos 4 do atual líder Vasco, que joga hoje, assim como o vice-líder Corinthians com 55. A próxima partida do Flu é contra o Inter, no Beira-Rio, no domingo dia 06/11, às 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário