O Coritiba começou pressionando o Flu, mas o jogo foi ficando equilibrado e logo desequilibrou à favor do Tricolor. Em dois minutos, Marcos Junio praticamente definiu o jogo. Aos 23, se livrou do zagueiro e mandou pra rede. Aos 25, mais uma vez o camisa 11 deixou o zagueiro pra trás e novamente botou no gol. O primeiro tempo podia ter tido mais um gol, só que Igor Célio salvou em cima da linha a cabeçada de seu companheiro Yago, aos 35 minutos.
Marcos Junior esteve mais uma vez inspirado, e comandou a goleada diante o Coxa (Célio Messias/Agência Estado) |
Na segunda etapa, o Coritiba voltou mais ofensivo, mas não conseguiu diminuir. No entanto, aproveitando os espaços dados pela defesa, o Flu foi em busca da definição no resultado. E conseguiu. Mais uma vez, num curto espaço de tempo, o Tricolor fez dois gols que definiram a partida. Aos 30, Rafael Assis recebeu um longo lançamento, conseguiu dar um toquinho na bola, tirando do goleiro, e com o gol aberto, não desperdiçou a oportunidade e ampliou. E três minutos depois, o seu xará, Rafinha, mandou um forte chute de fora da área, fechando o placar.
Com a goleada, o Flu volta à final da competição, fato que não ocorria desde 1989, quando derrotou a Juventus por 1x0 e conquistou seu quinto e último título. O rival da vez será o Corinthians, que também goleou um paranaense na semi-final, fazendo 6x0 no Atlético-PR. O confronto marca o encontro entre os dois maiores vencedores na competição, sendo o time paulista detentor de 7 títulos, contra 5 do Tricolor. A final será na quarta-feira, às 10 horas da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário