O sinal de alerta foi ligado nas Laranjeiras. A derrota de ontem, para o Boavista, de virada, deixou a Torcida preocupada com o tão poderoso time titular, que dá a vez para os reservas no próximo jogo, no domingo às 17 horas, contra o Duque de Caxias em Volta Redonda.
A equipe mais uma vez não conseguiu empolgar, e conseguiu apenas um golzinho de sorte no primeiro tempo. Bruno cruzou pela direita, o zagueiro Fabio Braz tentou afastar, mas a bola pegou nas costas de seu companheiro e sobrou facil pra Deco, que de frente pro gol não perdoou e marcou seu terceiro gol pelo Fluminense.
O Flu era melhor em campo, mas falhava na hora da conclusão. O excesso de preciosismo nas jogadas era imenso, oque prejudicava o time, que não finalizava por preferir tocar a bola ou segura-la demais. O Boavista se segurava na defesa, sem arriscar muito na primeira etapa.
Já no segundo tempo, o panorama mudou. Pesado em campo, o Fluminense seguia prendendo a bola, sem buscar o gol. Visando sempre jogar pelas laterais, o Flu tentava penetrar a área adversária com jogadas aéreas, que não estavam dando certo, ainda mais pela má noite de Fred. O time de Saquarema foi crescendo na partida, e começou a levar perigo ao Flu. Tentando voltar ao jogo, Abel sacou Sobis, e logo em seguida Deco, botando o jovem Wellington Nem e Souza, respectivamente. Vendo que não foi o suficiente, ainda sacou Wagner para colocar Araujo.
No entanto, as substituições dessa vez não surtiram efeito. Pelo contrário, o Boavista cresceu ainda mais e matou o jogo em dois contra-ataques fulminantes. No primeiro, Fred recebeu da entrada da área e finalizou no centro do gol, facilitando a vida do goleiro Thiago, que puxou o contra-golpe abrindo na lateral-esquerda, que foi avançando até chegar em Romarinho, que cruzou para Somália, que mesmo atrás dos dois zagueiros Tricolores, conseguiu subir mais alto e mandar de cabeça pro gol.
O empate matou o Fluminense, que não conseguiu reagir e fazer mais um gol. Todo no campo ofensivo, o Tricolor deu espaço para um novo contra-ataque, que terminou com Somália invadindo a área e sendo derrubado por Diguinho, aos 45. Na cobrança, o próprio ex-Tricolor bateu e fez, decretando a primeira queda do Fluminense no ano.
A derrota jogou o Flu pra terceiro lugar no Grupo B, com 6 pontos, 3 atrás do líder Vasco e à um ponto do próprio Boavista. Se podemos tirar um bom lado dessa derrota, é que vimos que existem muitas coisas a serem corrigidas no Time A, e que provavelmente, o Time B vai entrar mais motivado ainda domingo, vendo que o Time A pode abrir vagas, os jogadores reservas podem querer mostrar o melhor de si para conseguir integrar o time que vai iniciar o confronto contra o Arsenal, na terça-feira pela Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário