Mais uma vez, o Flu começou prometendo, mas acabou decepcionando seus Torcedores. Logo com sete minutos, Thiago Neves abriu a contagem, depois de uma grande jogada entre Fred, Deco e TN. Mas no segundo tempo, novamente o Fluminense caiu de produção e permitiu a virada cruz-maltina em duas falhas absurdas da defesa Tricolor. No fim do jogo, o juiz da partida acabou atrapalhando a tentativa de reação do Fluminense expulsando Edinho e Fred, além de não marcar um pênalti sobre Carlinhos.
A Torcida ficou empolgada com o primeiro tempo Tricolor. Com amplo domínio sobre o jogo, o placar do Engenhão foi inaugurado logo aos sete minutos, quando Fred tocou para Thiago Neves, que fez uma bela tabela com Deco, e bateu com categoria da entrada da área, sem chances de defesa para Fernando Prass.
O Fluminense estava jogando bem, controlando as ações do jogo, podendo inclusive ampliar o placar, com Deco, que recebeu um cruzamento de Fred, matou no peito e bateu pro gol, só não balançando a rede por causa de uma grande defesa de Prass. Esse era o cenário do jogo, com o Flu pressionando em busca do gol, e o Vasco perdido em campo, errando passes e entregando as jogadas pro time das Laranjeiras. No entanto, o placar seguiu o mesmo até o fim da primeira etapa.
O gol que não veio nos 45 minutos iniciais fizeram falta no segundo tempo. O Vasco voltou melhor, enquanto dessa vez o Flu ficou pressionado, sem conseguir criar mais chances. O jogo ficou trancado na área de defesa do Tricolor, passando por situações perigosas por muitos momentos do jogo. Tanto tentou que o Vasco conseguiu empatar. Fagner cruzou, Anderson deixou Alecsandro livre e o artilheiro cruz-maltino só desviou pro gol, deixando tudo igual.
Abel tentou mudar o panorama do jogo, sacando o discreto Rafael Sobis e mandando Wellington Nem pro jogo, mas não conseguiu anular a pressão vascaína, que quase resultou na virada aos 22 minutos, quando mais uma vez Alcesandro ficou livre para concluir pro gol, que dessa vez foi milagrosamente defendido por Diego Cavalieri.
Pra desgraçar a situação, Abel resolveu tirar um dos melhores Tricolores em campo, Deco, para botar Wagner. Irritado, o camisa 20 bateu nas garrafas de hidratação que estavam no banco, demonstrando a sua insatisfação com a substituição. E pra piorar, ela não fez a menor diferença. O Vasco seguiu melhor, e conseguiu virar o jogo. Bernardo bateu o escanteio e Alecsandro se antecipou à defesa Tricolor e de cabeça mandou pra rede, virando a partida aos 32 minutos.
Desesperado, Abel sacou Diguinho e botou Rafael Moura em campo, mas a reta final foi uma verdadeira catástrofe. Carlinhos teve um pênalti negado e depois, ao ter um chute desviado pra escanteio, viu o corner também ser negado. Fred e He-Man foram reclamar do árbitro de fundo e foram punidos com cartão amarelo. Edinho, foi expulso em seguida, e já no fim, Fred, acusado de simular um pênalti, foi expulso pelo seu segundo amarelo. Sem a mínima chance de empatar, o jogo ficou em mais uma derrota Tricolor em clássicos.
Com a derrota, a sequência do Flu na Taça Guanabara vira uma situação de milagre. Praticamente eliminado, o Tricolor não depende de si próprio, e agora amarga o 5º lugar, com 7 pontos, 4 atrás do 2º colocado Boavista, e 8 do líder Vasco. O próximo compromisso do Fluminense é contra o Americano, em Campos, na quarta-feira às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário