Nem foi o destaque da partida em São Januário: um pênalti sofrido, uma assistência e um gol (Wallace Teixeira/Photocamera) |
O Flu tinha domínio amplo sobre a partida desde o início, só não estava encontrando o caminho do gol. As coisas começaram a melhorar aos 30 minutos, quando Wellington Nem foi puxado por Vinícius dentro da área e teve o pênalti assinalado. Na cobrança, Fred bateu e desencantou no Campeonato Carioca. Seis minutos depois, mais uma vez Nem apareceu e participou do gol, dessa vez fazendo uma boa jogada pela direita e rolando para Araujo bater pro gol e ampliar a vantagem Tricolor.
Sem objetivo no jogo, o Bangu se acomodava a tentar segurar o Flu, que já tinha meio-caminho andado para a vitória. Restava terminar sua partida e secar o Boavista, que ia empatando com o Vasco até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa as duas partidas se definiram. Em São Januário, Wellington Nem completou seu show e marcou o terceiro, depois de receber o passe de Fred, aos 20 minutos. No Engenhão, o Vasco só marcou aos 33 minutos, mas mesmo se empatasse o Fluminense se classificaria. Com a vitória cruzmaltina e a Tricolor, a segunda vaga do Grupo B sobrou pro Fluzão, que com 13 pontos ultrapassou o Boavista, que ficou com 11.
Agora o Flu volta à campo na quinta-feira, para enfrentar o Botafogo, às 21h no Engenhão. O alvinegro foi o líder do Grupo A com 15 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário