A missão poderia ser aparentemente fácil, mas o cenário por trás dela dificulta o objetivo. Vencer o Bangu não é um grande desafio, mas a Torcida Tricolor fica com um pé atrás em razão das recentes apresentações da equipe. Além disso, derrotar a equipe alvi-rubra não é o suficiente. O Flu tem que secar o Boavista, que enfrenta o Vasco. O time de Saquarema não pode vencer o jogo contra o cruzmaltino na partida simultânea à do Fluminense, que será realizada no Engenhão, enquanto o Flu vai à São Januário enfrentar o Bangu, às 19 horas.
Mesmo com a vitória contra o Americano, na quarta-feira, o Flu seguiu fora do grupo de classificação. Em terceiro lugar, o Flu está à um ponto do segundo colocado, o Boavista, com 11. O líder é o Vasco, com 18 pontos. Caso não consiga se classificar, o cargo de Abel Braga ficará sob forte ameaça, já que os indícios de que Celso Barros estaria interessado em bancar o retorno de Renato Gaúcho estão aumentando.
Com isso, mais uma vez Abelão terá que tirar o máximo de aproveitamento possível do elenco Tricolor. Ao decorrer dos treinos recentes, somado ao desempenho nos últimos jogos, Abel sacou Leandro Euzébio e Rafael Sobis do time, mas o treinador alegou que ambos foram sacados por questão de lesão. Deco também segue de fora, por precaução. Com isso, os onze inicias devem ser Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Araujo e Fred.
Nenhum comentário:
Postar um comentário