TN7 é um dos destaques da final de hoje (Nelson Perez/Fluminense FC) |
O primeiro é voltar á vencer um clássico, coisa que não ocorre desde 2010, quando curiosamente venceu o Vasco, na reta final do Brasileirão, sendo aquela vitória fundamental no título que viria rodadas depois. O segundo tabu á quebrar é voltar à final do Campeonato Carioca, sendo a última vez em 2005, quando foi campeão. Já o terceiro tabu é o mais longo: são 19 anos sem conquistar o primeiro turno do estadual. Além disso, o Flu não disputa a decisão da TG desde 2004.
Do outro lado, o Vasco também quer quebrar o tabu de oito anos sem conquistas da Taça Guanabara. Em 2003, Vasco e Fluminense disputaram o título, com os cruz-maltinos levando a melhor, vencendo os dois jogos por 2x1. E esse ano o time da Colina vem forte, com 100% de aproveitamento até o momento, contra um desempenho irregular do Flu.
Alias, o Flu se classificou com seu desempenho fraco graças à uma ajuda do Vasco. Mesmo vencendo o Bangu na última rodada, o Tricolor dependia de um tropeço do Boavista, que perdeu para o cruz-maltino e permitiu a classificação do Fluzão. Agora, os dois estão frente-à-frente, para decidirem o primeiro título do ano.
Para vencer o jogo, Abel Braga poderá contar com praticamente todo o time titular, com exceção do volante Edinho, que lesionou o pé direito contra o Botafogo. Jean ou Valencia devem assumir a vaga ao lado de Diguinho. Com isso, a equipe inicial deve ser Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Jean (Valencia), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
O Engenhão estará lotado, e para quem não puder ir, a TV Globo irá transmitir ao vivo a decisão para RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além da transmissão do PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário