Um está muito próximo de se classificar para as semi-finais da Taça Guanabara, enquanto o outro vai à campo jogar sua última chance de seguir vivo na curta competição. No entanto, enquanto o "pré-classificado" vive boa fase na competição estadual, o outro começou com pé direito na Taça Libertadores, diferente de seu rival de hoje, que perdeu em casa. Esse é o cenário do clássico entre Fluminense e Vasco da Gama de hoje.
A vitória é fundamental para ambos os lados, mas para o Tricolor é questão de vida ou morte, já que conta com um empate e uma derrota nos quatro primeiros jogos, e o mal início pode acarretar na eliminação precoce da equipe das Laranjeiras, que viu o Vasco disparar com 4 vitórias.
No entanto, se o Vasco vive boa fase no Carioca, a situação não é a mesma na Libertadores. A estréia decepcionou a torcida cruz-maltina, que deixou São Januário com uma derrota para o Nacional em baixo do braço, que pode vir à ser crucial na sequência da fase de grupos. Já o Flu venceu, mas não convenceu os 30 mil presentes no Engenhão, que mesmo com a vitória, saiu preocupada para os próximos jogos, já que a equipe não vem apresentando um bom futebol.
A vitória no clássico seria extremamente importante para o Fluminense. Além de quebrar o tabu de um ano sem vitórias em clássicos -sendo o último exatamente contra o Vasco, na reta final do Brasileiro de 2010, vencer o Vasco daria maior motivação para a equipe e mais confiança para a Torcida. Além disso, a vitória sobre a equipe cruz-maltina seria a 75ª sobre eles em Campeonatos Cariocas, contra 71 deles.
A equipe que enfrentará o Vasco da Gama é escalada com Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco; Rafael Sobis e Fred. No entanto, existe a possibilidade de Abel escalar Thiago Neves na vaga de Wagner e Wellington Nem no lugar de Sobis.
A bola rola no Engenhão á partir das 19h30, com transmissão pelo PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário