Apesar do clima de paz nas Laranjeiras, o jogo de hoje é encarado com certa pressão. O título da Taça Guanabara e a grande campanha na Libertadores não tiraram a importância da Taça Rio, competição na qual o Flu vive um momento instável. Na terceira posição, com sete pontos, o Fluminense precisa vencer o Madureira hoje às 15h45, e torcer para que o Bangu, segundo colocado com nove, perca para o Macaé em casa.
No entanto, Abel Braga não pode também esquecer da Taça Libertadores. Mesmo já classificado, o Fluminense tem como objetivo passar como a melhor equipe, e assim garantir que decida todas os confrontos em casa. Tendo o jogo contra o Boca Juniors na quarta-feira, o técnico Tricolor optou por poupar alguns jogadores. Valencia e Fred, que saíram machucados do jogo contra o Botafogo, no domingo, serão poupados para evitar algum risco, apesar de terem condições de jogo. Deco também não pega o Madureira hoje, assim como Wellington Nem. Diego Cavalieri é a única dúvida, já que teve um problema no dedo do pé, e assim talvez de vaga à Ricardo Berna ou até Kléver, que veio treinando entre os titulares ao logo da semana.
Com isso, Abelão deve mandar à campo os seguintes jogadores: Cavalieri (Ricardo Berna ou Kléver), Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Lanzini e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura. A bola vai rolar em Conselheiro Galvão à partir das 15h45, e terá transmissão ao vivo pelo PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário