Foi injusto. O Flu jogou muito bem, pressionou, foi extremamente prejudicado pela arbitragem comandada pelo nosso velho conhecido Marcelo de Lima Henrique, mas, ficou só no 1x1, resultado tradicional nos clássicos.
O jogo começou equilibrado, com boas chegadas pelos dois lados. Mas foi no lado Tricolor em que surgiu a primeira polemica. Aos 32 minutos, d chutou da entrada da área e Dedé bloqueou com a mão. O Flu pediu penalti, mas o "juiz", que estava na frente do lance, negou e mandou seguir. A irritação só iria aumentar, pois três minutos depois, lá na outra área, Gum cometeu uma tremenda trapalhada e na sequência Alecsandro se jogou e adivinha o que o "juizão" marcou? Penalidade máxima. Juninho bateu e abriu a contagem.
Com essa tendenciosa arbitragem, que se negava a marcar certas faltas a nosso favor, a missão de virar o jogo parecia difícil. Aos 46, mais um lance polemico. Dessa vez Carlinhos foi derrubado por Dedé na área e o sr. Marcelo de Lima Henrique não marcou. A missão realmente não seria fácil.
O Flu voltou disposto a contrariar a arbitragem. Aos 9 minutos, quase que saiu o empate, com Gum de cabeça, mas Juninho tirou em cima da linha. O Flu seguiu pressionando, com Lanzini comandando as ações do Tricolor com maestria. Aos 15 minutos, enfim saiu o empate. 'La Joya' passou para Carlinhos que cruzou pro cabeceio de Rafael Moura, deixando o placar igualado no Engenhão.
O gol deu animo ao Flu que massacrou o time da colina durante boa parte da etapa final. O time Tricolor chutava, mas parava na defesa cruz-maltina. Tentando dar mais poder de fogo ao Flu, Abel sacou o apagado Marquinho aos 34 e mandou Rafael Sóbis pro jogo. Com três homens de frente, o time das Laranjeiras seguiu em cima, mas não conseguia concluir. O Vasco não estava morto, mas estava acomodado com o resultado, mas não é por isso que iria deixar de atacar. Quando tentava, parava em Diego Cavalieri, que executou mais uma boa partida e vai se consolidando no arco Tricolor.
Quando o jogo já parecia definido, o time da Cruz de Malta quase desempatou, só não conseguiu porque Lanzini mostrou ter senso defensivo também, salvando o Flu aos 44, quando a bola já ia chegar em Alecsandro, que já ia arrematar livre. Na sequência do lance, o camisa 11 puxou o contra-ataque, que assim como no resto do jogo, não foi concluido.
O jogo foi seguindo, e acabou mesmo no 1x1, o primeiro empate do Flu no Brasileirão, que acabou sendo um mal resultado pro Flu, que perdeu a oitava posição pro Figueirense e esta mais longe do G4, com 25 pontos, 9 atrás do primeiro time do Grupo que vai para a Libertadores, que é justamente o Vasco.]
O próximo compromisso do Fluminense é contra o Santos, em partida adiada da 8ª rodada, na Vila Belmiro às 20:30h da quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário