A dupla Lanzini e He-Man comandou a vitória Tricolor (Caio Amy/Photocamera) |
Assim que rolou a bola no vazio Engenhão, foi possível notar que algo estava diferente. Sim, a diferença era que Fernando Bob não estava jogando. Finalmente Abel resolveu saca-lo e por o Valencia em campo. Além disso, tinha um brilho especial em campo. Era o brilho da jóia Manuel Lanzini, que não se intimidou com a estréia, não deixou a 11 pesar e foi mostrar o que sabe fazer. Encarando o jogo com maestria, o jovem argentino de 18 entusiasmava os Tricolores com seus passes precisos e chutes perigosos. Um deles, aos 44 minutos obrigou o goleiro Wilson a fazer uma bela defesa.
Mas os gols ficaram mesmo para a etapa final, e não demoraram para sair. Aos 3 minutos, Rafael Moura recebeu na área e rolou para Edinho, que disparou um foguete da meia-lua, que passou por cima do goleiro Wilson, que nada pode fazer. Um golaço que destruiu a porteira do time catarinense. No lance seguinte, He-Man foi até a lateral direita brigar pela bola com o defensor alvinegro. O camisa 10, e hoje capitão, ganhou a bola e invadiu a área, deixou o zagueiro pra trás e bateu pro gol, fazendo mais um bonito gol na noite dessa quarta.
O jogo ficou fácil pro Flu, que com os poderes de Grayskull fez o terceiro gol. Aos 22 minutos, Mariano cruzou pela direita e He-Man subiu alto e mandou de cabeça no cantinho do arqueiro alvinegro, sacramentando a vitória do Fluzão.
O tempo foi passando e o Flu foi buscando tranquilamente o quarto gol, que não veio. Mas, em compensação, veio mais um show de Lanzini, que resolveu abrir seu leque de jogadas e alternou entre passes de calcanhar e lançamentos de trivela. Foi uma noite brilhante, brilhante como uma jóia.
O Flu agora tem uma difícil sequência de jogos. No domingo pega o Vasco no Engenhão às 18:00. Depois, encara o Santos, em jogo adiado, e por fim o Botafogo, encerrando o primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário