O fim de um turno e o início de outro pode ser o suficiente para um time mudar de postura. No Fluminense, essa parece ser a última saída, e nada melhor do que encerrar o primeiro turno com uma vitória para entrar com a motivação elevada no próxima, ainda mais se essa vitória for num clássico, como é hoje.
Enquanto o Flu busca por fim à gangorra de vitórias e derrotas, o Botafogo vai tentando seu espaço no G4, sonho de consumo do Tricolor. O Alvinegro está em 5º lugar com 31 pontos, na cola do Vasco da Gama com 34, enquanto o Flu observa em 9º a disputa pelo topo com 25, mas ainda almejando vôos altos no campeonato.
Porem, ainda persiste um problema do Tricolor. Com o empate com o Vasco no domingo, segue o tabu de não ter vencido nenhum clássico nesse ano, sendo a última vitória pelo brasileirão do último ano contra o Vasco por 1x0. Além de quebrar o tabu, a conquista dos 3 pontos hoje colocariam o Flu com uma vitória a mais no histórico de confrontos do Clássico Vovô pelo Brasileirão: são 11 vitórias para cada lado e 14 empates.
Para encerrar o primeiro turno com uma vitória, Abel vai começar o jogo com Cavalieri, Mariano, Gum, Rosário e Carlinhos; Diogo, Edinho, Souza e Lanzini; Rafael Moura e Fred.
A bola vai rolar no Engenhão às 18 horas com transmissão do PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário