Marquinho (esq), autor do segundo gol, comemora o primeiro gol de Fred (com a faixa) (Douglas Magno/Photocamera) |
O jogo ficou mais equilibrado, mas ainda sem o time da casa se encontrar em campo. O Flu, que não cometerá nenhum falta no jogo, começou a abrir sua caixa de ferramentas nos minutos finais, inclusive com uma falta perigosa na entrada da área, cometida por Gum, que por sorte, viu Montillo mandar a bola na arquibancada.
Na etapa final, o Flu voltou mais recuado, já que o Cruzeiro veio com tudo em busca do empate. Com maior poder de fogo com as entradas de Roger (aquele mesmo que começou aqui em 1999) e Élber, o time de BH contou com uma participação maior de seu craque Montillo, que passou a levar perigo ao Flu. A defesa Tricolor se virava como podia, enquanto o ataque hora ou outra tentava chegar na frente, mas sem sucesso.
O domínio amplo do Flu foi água à baixo, mas isso não significa que não sairia mais um gol. No seu primeiro real ataque, aos 17 minutos, Lanzini tocou para Fred livre que chutou para boa defesa de Fábio. A bola voltou para o capitão que rolou para Mariano, que cruzou para Marquinho disparar atrás da defesa e chegar batendo com estilo, por cima do arqueiro celeste, fazendo a bola bater na trave e entrar suada pro gol.
O gol não garantiu tranquilidade no jogo, muito pelo contrário. O Cruzeiro passou a tomar conta do jogo, e diminuiu minutos depois, aos 24, após bela jogada de Montillo, que finalizou na meia-lua, marcando um belíssimo gol. O time da casa, no entanto, se perdeu um pouco após o gol, e apesar de ter mais massa ofensiva, não conseguiu alterar o placar. Mais uma vitória na conta do Flu contra o Cruzeiro, nosso velho e eterno freguês.
Agora com 34 pontos e na 6ª posição, o sonho de conquistar o tetra não é impossível, tendo em vista atual líder São Paulo possui 41 pontos. Para ingressar no grupo que vai representar o Brasil na Libertadores, temos que conquistar 4 pontos para igualar o 4º colocado, o Vasco, que por já estar na competição continental por ter ganho a Copa do Brasil repassa sua vaga no G4 pro 5º colocado, o Flamengo, como 36.
O próximo compromisso do Flu é muito importante. No domingo, às 16 horas, o Tricolor encara o Corinthians no Engenhão num duelo fundamental para seguir vivo na parte superior da tabela, e possivelmente pegar o 5º lugar do Flamengo. É agora ou nunca, Fluzão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário