Tropeçamos no domingo, mas não há motivos para desistir. O time é forte e tem condições de lutar pelo título, é só querer. E se quiser, hoje tem mais do que a obrigação de vencer e convencer contra o Avaí, que é o penúltimo do campeonato, o que na verdade não é muito animador tendo em vista o péssimo retrospecto Tricolor contra os time da parte inferior da tabela.
Depois de termos engatado um série de quatro vitórias consecutivas, uma derrota não é uma catástrofe, ainda mais fora de casa. Não iriamos seguir invictos todo o segundo o turno, uma hora cairíamos, e em seguida, levantaríamos. Já caímos, agora está na hora de nos reerguermos e nos mantermos de pé no G5, para seguirmos sonhando com o tão sonhado bicampeonato.
Um ponto positivo no jogo de hoje é o retorno de Deco, mas o negativo é a saída de Lanzini. Talvez poupado para segurar um pouco o sucesso meteórico do argentino, que de uma hora para outra virou a esperança Tricolor. De qualquer forma, creio que a melhor dupla na criação das jogadas seria exatamente Deco e Lanzini, onde poderiam trabalhar muito bem os ataques do Flu, juntando o melhor de cada um dos dois meias.
Com Deco, sem Lanzini e ainda sem Gum (o que não vem a ser uma perda significante, podendo ser visto até como um ganho), Abel deve mandar a campo o seguinte time: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Edinho, Marquinho e Deco; Ciro e Fred.
Flu e Avaí vão se enfrentar às 20:30 no Engenhão com transmissão ao vivo pelo PFC para todo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário