He-Man: de vilão no pênalti desperdiçado a herói no gol aos 45 |
A vitória nos alavancou para 7º lugar, mais próximo do pelotão de frente, já começando a nos integrar entre os candidatos à disputa final pelo título. Uma vitória hoje combinada com uma derrota do Palmeiras, nos deixaria em 6º, dois pontos atrás do atual 5º colocado, que é o Flamengo, com 36, que enfrenta o líder Corinthians no Pacaembu. A rodada tende a ser boa para o nosso lado, contando que enfrentamos um velho freguês nosso, o Cruzeiro, que mesmo jogando em Minas Gerais, não trás boas lembranças do Flu em sua própria casa.
Sem ter que ir muito a fundo na memória, trago aquele virada sensacional de 2009, onde saímos perdendo de 2x0 no primeiro tempo, sem ter jogado nada, e no segundo viramos para 3x2 com dois gols de Fred. Aquela vitória foi um "nitro" na arrancada contra o rebaixamento. Mas se tem um jogo especial no baú Tricolor de fato é aquele jogaço de 2005, quando o Tricolor massacrou o time celeste em pleno Mineirão por 6x2. Abel Braga, então comandante do Flu, viu Petkovic fazer dois golaços, sendo o primeiro o 1000º gol do Flu pelo Brasileirão e o segundo, também 1001º, abrir a porteira pros outros gols do Tricolor no jogo.
Agora adivinha que dia foi aquele jogo... 07 de setembro, mais conhecido como exatos seis anos atrás. Quando os dois times entrarem em campo hoje, às mesmas 21:45h de anos atrás, além do aniversário do 1000º gol Tricolor na competição, será disputada a 1000º partida do clube das Laranjeiras pelo Campeonato Brasileiro. Um dia de tanta história merece uma bela vitória para impulsionar o nosso Fluzão rumo ao bicampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário