Fred foi o nome do jogo, com dois gols (Photocamera) |
No "pré-jogo" referente a partida de ontem, falei que o Flu deveria entrar com Deco e Ciro. Mas acabei que fui surpreendido ao ver Lanzini e Rafael Sóbis subirem ao gramado como titulares. Se fez alguma diferença, realmente não sei, mas que o jogo começou muito rápido, isso sim posso afirmar. Tanto é que dois dos 4 gols do jogo saíram logo antes dos 15 minutos iniciais. Aos 5 minutos, uma bela triangulação do ataque Tricolor. Sóbis lançou Lanzini que rolou para Marquinho bater à gol. O goleiro Felipe deu rebote e Fred, oportunista como um bom artilheiro, chegou mandando pra rede.
Não deu muito tempo pros Tricolores se animarem. Alguns podiam imaginar uma goleada, mas o Avaí fez questão de mostrar que não era nenhum leão morto. Três minutos após a abertura do placar, Mariano vacilou e tocou errado para Lincoln, que disparou e invadiu a área, tocando de calcanhar para o artilheiro William dominar e fazer o gol de empate.
O gol deixou o Flu um tanto assustado em campo, ainda mais com a pressão imposta pelo time azul e branco. A dupla Lincoln e William deu muito trabalho à confusa defesa Tricolor, que voltou a se mostrar perdida em campo. Mas o fogo se apagou em alguns minutos, permitindo o Fluminense de voltar ao seu caminho natural: a vitória.
O jogo ficou morno, com chegadas de ambos os ataques. O Flu teve boas chances em arremates de longe, mas o gol não saia. Até que aos 35 minutos, após mais uma boa jogada em equipe, o gol saiu. Marquinho disparou pelo meio tabelando com Sóbis, e na entrada da área tocou para Fred, que bateu com estilo pra colocar o Fluzão mais uma vez na frente.
O gol trouxe o Avaí de volta ao jogo, e assim foi até o segundo tempo. Veio o intervalo e nada mudou. A pressão avaíana sobre o Flu seguiu até as saídas de Lanzini e Rafael Sóbis, para as entradas de Deco e Martinuccio. A pressão acabou porque essa dupla resolveu mostrar que quem manda no Engenhão é o Fluminense. Aos 33 minutos, o camisa 20 deu um passe preciso para Mariano, que cruzou rasteiro para a área, a bola atravessou a pequena área até encontrar o argentino, que desviou a bola pro fundo da rede e saiu pra comemoração. Primeiro gol do camisa 25 pelo Fluzão.
A participação de Deco não ficou só nisso, já na reta final da partida, o luso-brasileiro recebeu a bola alta no meio de campo, dominando-a sem deixa-la cair e completando com um lençol sensacional sobre Batista. O meia matou no peito e tocou para seu companheiro, tudo com a bola sem tocar o chão, para o delírio da torcida Tricolor que acompanhava o jogo no mundo inteiro.
A vitória mantem o Tricolor em quinto, com 40 pontos, porém cada vez mais próximo dos times acima. Para chegar ainda mais perto do topo da tabela, o Fluminense tem que vencer o Atlético-PR na próxima rodada, na qual vai até Curitiba encarar o rubro-negro paranaense às 18 horas de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário