O Engenhão não tava lotado, mas tava fervendo. Os 26 mil presentes estavam decididos a apoiar o seu exército até o fim, e assim foi. Sem parar de cantar nenhum segundo, os Tricolores provaram que é melhor ter meio Engenhão ocupado cantando sem parar do que ele lotado de torcedor morto.
Fred comemora seu 5º gol na competição ( Photocamera) |
Com o apoio de sua torcida, o Flu foi buscar o resultado desde o começo, e teve duas boas chances de abrir o marcador, se não fosse a individualidade de Ciro. No primeiro, segurou a bola até não poder mais, tendo Lanzini livre à sua esquerda, pronto pra mandar pro gol. O camisa 18 acabou chutando mal, mas a bola sobrou pro argentino, que bateu forte, obrigando Júlio Cesar a realizar grande defesa. Minutos depois, a cena inverteu de lado. Dessa vez na esquerda, Ciro recebeu belo lançamento de Fred mas não conseguiu driblar o arqueiro corinthiano. Tentando achar um ângulo pra chutar, Ciro perdeu mais uma chance de tocar para Lanzini, que estava numa boa posição para finalizar, mas preferiu chutar a gol, e teve o azar de ver Chicão salvar em cima da linha.
O Fluzão tava em cima, pronto pra abrir o placar. O Corinthians, por sua vez, tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar o Tricolor, que era mais preciso em seus ataques. A precisão do Flu, no entanto, precisou ser um pouco descalibrada para enfim sair o gol. Aos 22 minutos, Fred cobrou falta do meio da rua, a bola passou pelo meio da barreira, desviando em Ralf, e entrou chorando no fundo do gol. Festa no Engenhão!
O gol não mudou o ritmo do jogo. O Flu seguiu aproveitando os vacilos do Corinthians, que ainda tinha mais massa em campo, mas não chegava. O segundo gol Tricolor quase saiu mais uma vez com Fred, quando o camisa 9 recebeu dentro da área e tentou encobrir o goleiro alvinegro, mas mandou pro cima. Mariano também teve sua chance em um perigoso arremate de longe, mas a bola foi pra fora, com muito perigo à meta de Júlio Cesar.
O segundo tempo foi para por a defesa Tricolor à prova. Tão criticada no início do ano, ela se mostrou bem postada e conseguiu conter o Corinthians, que dominou o segundo tempo inteiro, mas não conseguia concluir, pois esbarrava na boa marcação do time das Laranjeiras. Por sua vez, o Flu tentava sua sorte nos contra-ataques, sendo um deles fatal, se não fosse a errônea marcação de impedimento sobre Martinuccio. O argentino vinha de trás, e ia disparar livre, mas o bandeira inventou um impedimento no lance, prejudicando o Flu, que teve que se segurar até o fim. No último lance, quase tudo foi-se a perder. Bola alçada na área Tricolor e Paulo André desviou de cabeça, passando perigosamente por cima do arco de Cavalieri. Não adiantava tentar, a festa era Tricolor.
Ao som de "oooh o Campeão voltou!", o Time de Guerreiros foi saudar a Torcida, que mostrou que vai estar ao lado da equipe em mais essa guerra.
A vitória deixou o Flu momentaneamente em 5º lugar com 37 pontos. Para continuarmos no G5 nessa rodada, "infelizmente" teremos que secar o Flamengo contra o Atlético-PR em Macaé. O líder ainda é o Corinthians, que segue com 43. O próximo jogo do Flu é no domingo, contra o Bahia, às 16 horas no Pituaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário