De lá pra cá muitas histórias aconteceram envolvendo o atacante e o clube. No mesmo ano da estréia, Fred começou sua maldição no Tricolor: as lesões. Por causa de uma delas, deixou o Flu na mão, e o clube esteve a beira de ser rebaixado, mas aí Fred voltou ao time e liderou a equipe rumo a salvação. No ano seguinte, sofreu mais uma lesão mas novamente surgiu no fim do campeonato e ergueu a taça de Campeão Brasileiro. Esse ano, mais participativo, vem ajudando o Flu a lutar pelo bicampeonato.
Mas não são só de feitos heroicos que vive o capitão. No começo de sua caminhada com a armadura, Fred se mostrou um tanto "esquentadinho", que resultou em algumas expulsões desnecessárias. Mas assim que assumiu a braçadeira, passou a se controlar, mas estourou novamente na final da Copa Sul-americana de 2009, quando irritado deu uma cabeçada no árbitro da final, e acabou freando a reação Tricolor no jogo. Além disso, ele já causou ira na torcida por suas inúmeras lesões, como já citei. Além disso, divide os Tricolores pelo fato de ter fama de "baladeiro".
- Passei por muitas coisas aqui, desde aquela fuga do rebaixamento no ano em que cheguei, em 2009, passando pelo título brasileiro, em 2010, e agora com esse ano que ainda pode trazer coisas boas para nós. Se Deus quiser, buscaremos a Libertadores e uma nova conquista para a nossa torcida
Fred exibe as camisas comemorativas à marca alcançada (Ralff Santos/Fluminense) |
- É um dia mais do que especial para mim, completando cem jogos pelo Fluminense, motivo de muita satisfação. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu comigo aqui. Queria aproveitar e mandar um beijo e um abraço para todo mundo que me ajudou nessa caminhada- declarou o atacante ao desembarcar de Belém após o jogo pela seleção brasileira na quarta-feira.
Que venham mais 100 jogos Capitão, e que você possa erguer muitas taças ainda pelo Fluzão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário